Existem sons que pelas suas características nos podem relaxar ou então nos podem assustar e muito. É exatamente o que se passa com este. É o som mais assustador do mundo e vai poder ouvi-lo mais abaixo neste artigo. Curiosamente este som sai de um apito. É na prática o som mais assustador do mundo criado por algo chamado apito da morte asteca. Tem coragem de ouvir?
Este é o som mais assustador do mundo! Tem coragem de ouvir?
É um som que parece de tudo mas menos de um apito. No entanto a verdade é mesmo esta. Era assim que ele era efeito. Ora os cientistas conseguiram recriar este som. O Apito utilizado pelos astecas durante os rituais de sacrifício humano foi recriado utilizando tecnologia de impressão 3D.
Os investigadores basearam a réplica num modelo bem preservado encontrado no México durante a década de 1990 como revela o jornal TheSun.
O apito possui um corpo em forma de caveira que produz um som aterrorizante quando soprado. Os cientistas tocaram o instrumento impresso em 3D e gravaram o som, que é semelhante a um grito agudo.
Acredita-se que os astecas sopravam o apito antes de um sacrifício feito para honrar o Deus do vento, Ehecatl.
No entanto, outras teorias afirmam que o apito da morte se utilizava para abafar os gritos das vítimas.
Alguns especialistas teorizam que também se poderia utilizar para afugentar espíritos malignos.
O som produzido pelo apito impresso em 3D pode ser ouvido num vídeo publicado pelo canal educativo Action Lab disponível já a seguir.
De acordo com Orgill, a forma do apito tem como objetivo imitar a forma de uma laringe humana.
Quando o utilizador sopra no apito, o ar divide-se em dois para gerar ondas sonoras que saem por um segundo orifício.
Entretanto diferentes apitos produzem sons ligeiramente diferentes, dependendo de uma série de fatores, como o tamanho e a colocação da boca.
“Por alguma razão, o efeito de fazer soar como um grito é mais forte quando não se observa a pessoa a soprar o apito”, disse Orgill.
“Provavelmente porque o nosso cérebro sabe que é um apito”, acrescentou.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!