Este é o próximo jogo PlayStation a chegar ao PC

A exclusividade ainda é muito importante para a Sony, mas é inegável… Os tempos mudam, e como tal, a Sony PlayStation também tem de ser adaptar a novas realidades. Sendo exatamente por isso que temos visto uns quantos exclusivos a saltar a barreira da exclusividade, rumo ao PC.

Pois bem, depois de Days Gone, Horizon Zero Dawn, Uncharted, Death Stranding e God of War, está na hora de olhar para o que vem a seguir! Abram alas a Sackboy!

Este é o próximo jogo PlayStation a chegar ao PC

sackboy

Portanto, a Sony sabe que não pode continuar a contar com o seu próprio Hardware, para crescer no mundo dos videojogos. Por isso, está a focar-se muito no PC, de forma a, numa primeira fase, chegar a um público completamente nova, que pode ficar interessado na compra da PlayStation 5, para continuar a ter um acesso antecipado a grandes jogos como Gran Turismo 7, God of War Ragnarok e Horizon Forbidden West. Isto ao mesmo tempo que também explora em que sentido deve evoluir, com os olhos já postos num futuro em que a compra de uma consola, para a nossa sala de estar, irá deixar de fazer sentido.

Pois bem, segundo o SteamDB, vamos ver Sackboy: A Big Adventure, a caminho do PC! Um jogo lançado em 2020, na altura exclusivo PS5. Ou seja, este é o primeiro jogo PS5 a dar o salto para o mundo dos PCs! O que por sua vez também significa que a Sony está interessada em levar projetos mais recentes, e por isso modernos, para outro ecossistema.

Infelizmente, ainda não sabemos quando é que o lançamento irá acontecer. Mas deve estar para breve.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que a estratégia da Sony faz sentido? Especialmente agora que o PS Plus vai englobar o PS Now, e vai ser ainda mais fácil jogar jogos PlayStation no PC (através de streaming)?

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também