A Força Aérea Americana anunciou um novo caça a jato na semana passada. É uma máquina desenvolvida em tempo recorde. Para além disso quebra todos os recordes de velocidade e desempenho em voo. No entanto, ainda não se sabe tudo. Assim, a Força Aérea dos Estados Unidos não partilhou mais nenhuma informação ou imagem sobre o avião. Pelo menos de forma oficial.
Estados Unidos têm um novo super-avião. Veja como é!
Mas de acordo com o The Aviationist, a Força Aérea pode ter escondido o desenho deste avião à vista de todos. Ou seja, num poster que assinala o 73º aniversário da USAF, fundada em 18 de setembro de 1947.
A forma da aeronave é triangular. É muito plana e sem leme traseiro. Algo muito diferente do que a Lockheed Martin e a Boeing costumam fazer. Ou seja, há um terceiro fabricante envolvido. Neste caso, a Northrop Grumman. Na verdade, uma pista é que o design deste caça lembra bastante os bombardeiros B-2 Spirit invisíveis, também fabricados pela Northrop Grumman.
Além de quebrar recordes em termos de manobras, o caça tem uma cabine para o piloto.
No entanto, também pode atuar como um drone. Entretanto, sabemos que a força aérea está a trabalhar em novas aeronaves. Podem ser tripuladas ou pilotadas remotamente por humanos. Assim, como acontece com os drones atuais, ou usando inteligência artificial.
Embora a ilustração possa ser simplesmente um conceito artístico, existem várias pistas que podem confirmar que este é o avião que o Dr. Will Roper – secretário adjunto da USAF para compras, tecnologia e logística – anunciou no último dia 15 de setembro durante o evento.
As fotos destes objetos voadores não identificados foram tiradas nos céus de Wichita, Kansas, e Amarillo, Texas.
Para alcançar um desenvolvimento tão rápido, os responsáveis pelo projeto usaram uma tecnologia avançada de engenharia auxiliada por computador. O sistema criou duas aeronaves digitais iguais. Depois apostou em novos algoritmos para simular voos em ambientes virtuais antes de se construir o protótipo físico.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!