Isto não são lá grandes notícias para o mundo. No entanto, o que é facto é que a tensão entre Estados Unidos e Rússia está a aumentar. A razão para isto é a concentração de tropas russas junto à fronteira Ucraniana. Tudo isto pode fazer com que os Estados Unidos bloqueiem a importação de diversos equipamentos para a Rússia, incluindo smartphones e outros dispositivos eletrónicos.
Estados Unidos podem tirar smartphones e não só à Rússia!
De facto, esta situação já está a ser considerada e inclui um bloqueio à importação de todos os equipamentos eletrónicos desenvolvidos com recurso a tecnologias americanas. Escusado será dizer que no campo dos smartphones são praticamente todos. Os analistas acreditam que através destas medidas os Estados Unidos querem assumir uma posição dominante e atacarem setores civis e militares na Rússia.
O embargo abrange, assim, muitos equipamentos. Dito isto, temos dispositivos de aviação, smartphones, consolas, tablets, TVs e outros dispositivos. Entretanto se isto for realmente para a frente este país pode enfrentar sanções semelhantes às que estão em vigor no Irão, Cuba, Síria e Coreia do Norte.
Claro que os Estados Unidos só vão entrar em conflito direto com a Rússia em último caso e depois de tudo isto ser analisado juntamente com os países aliados.
Esta “guerra” pode afetar de forma direta ou indirecta os negócios de vários fabricantes. Sobretudo no que diz respeito a fabricantes de smartphones. Na Rússia quem lidera atualmente é a Samsung. Assim ela tornou-se a número um, sobretudo devido ao número de vendas em Outubro. A Xiaomi que era líder passou para a segunda posição.
Este tipo de sanções nunca são grande notícia, especialmente quando estamos a falar de problemas entre as duas maiores potências mundiais. Assim se este embargo realmente for para a frente teremos de perceber o que a Rússia vai fazer. Avizinha-se uma longa história. Veremos é as consequências de tudo isto!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!