Sabe mesmo o estado da bateria do seu smartphone Android? 

A autonomia é algo em que a maioria das pessoas que tem um smartphone ou um computador portátil pensa. No entanto esta questão está diretamente relacionada com a saúde da bateria. Se ela não estiver saudável podemos fazer a ginástica que quisermos que não vamos conseguir ganhar mais bateria. Mas afinal sabe mesmo o estado da bateria do seu smartphone Android?

Sabe mesmo o estado da bateria do seu smartphone Android?

Se tem um smartphone Samsung

Se tiver um smartphone Samsung é muito fácil perceber se a bateria está saudável.

A Samsung é um fabricante que inclui um método para verificar a integridade da bateria e que provavelmente já está no seu smartphone. De qualquer modo se não estiver pode transferi-la do smartphone.

Em primeiro lugar temos de aceder às configurações. A seguir temos de escolher Manutenção dispositivo e bateria.

android bateria smartphone saudável

Agora no novo ecrã temos de escolher a opção Diagnósticos. Temos temos de carregar na opção bateria.

Entretanto vai surgir um ecrã onde ficamos a saber qual a saúde da bateria.

Se não tiver um dispositivo Samsung Galaxy, há um método que pode experimentar que não requer aplicações de terceiros.

Esse método utiliza o menu de diagnóstico oculto do Android que está acessível através de códigos inseridos no smartphone. No entanto, esses códigos não funcionam em todos os dispositivos e redes móveis.

Abra a aplicação de fazer chamadas e digite *#*#4636#*#*. Isto abrirá um menu “Teste” que pode incluir uma seção “Informações sobre a bateria”. Aí pode verificar o estado das coisas. Caso não funcione então pode utilizar uma app que está disponível na Play Store.

A app chama-se AccuBattery e após a instalar e depois de descarregar e carregar o smartphone algumas vezes já será capaz de perceber o estado da bateria.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também