Cyberpunk 2077 passou de um dos jogos mais esperados de 2020, para ser um dos mais desapontantes e odiados pela comunidade. Afinal de contas, o estúdio acabou por enganar a grande maioria do mercado… Tudo isto sem grande vergonha de vender um jogo inacabado, especialmente quando olhamos para a versões das consolas da geração passada.
Mas se pensa que o ‘engano’ começou apenas em 2020, está muito enganado.
Está irritado com Cyberpunk? O engano começou logo em 2018!
Portanto, uma investigação de Jaso Schreier (do Bloomberg) acabou de revelar alguns detalhes ainda mais desapontantes sobre o desenvolvimento de Cyberpunk 2077.
Afinal de contas, de acordo com as informações avançadas por Schreier, a CD Projekt RED mentiu a toda a comunidade, ao apresentar uma demonstração falsa do jogo durante a E3 em 2018. Aliás, vários dos entrevistados apontaram sempre que a liderança do projeto esteve sempre mais preocupada em impressionar a comunidade, ao invés de realmente desenvolver o jogo.
Entretanto, os programadores garantem que esta demonstração foi totalmente ‘inventada’ com o único propósito de deixar os fãs e jornalistas maravilhados. Uma missão bem sucedida.
Curiosamente, um dos entrevistado afirma que foram perdidos meses valiosos na criação desta mesma “demonstração”.
A liderança do projeto nunca esteve muito preocupada com os problemas de Cyberpunk 2077!
Entretanto, todos os entrevistados afirmaram que os responsáveis pelo projeto mantiveram sempre uma atitude estranha durante o desenvolvimento.
Ou seja, durante os quase 10 anos de trabalhos, insistiram regularmente em ignorar os alertas dos programadores sobre vários problemas. Seguindo sempre com a confiança de que se criaram um fenómeno chamado The Witcher 3, o mesmo tem de acontecer com Cyberpunk 2077.
Além de tudo isto, a data final de lançamento estava apontada para 2022 e não para o final de 2020. Ou seja, um projeto que já estava cheio de problemas, e que muito provavelmente já iria chegar ‘coxo’ a 2020, acabou antecipado. (2 anos!)
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!