O Chrome da Google domina o mundo dos browsers com um autêntico punho de ferro, no entanto, isto não significa que não existam alternativas no mercado! Aliás, antes da explosão de sucesso do Chrome, o Firefox era quase sempre a escolha dos entusiastas, ao oferecer mais personalização, mais segurança, e claro, mais performance.
Curiosamente, ainda no meio de todo o domínio do Chrome, ainda existem algumas razões para dar o salto para a velha raposa de fogo? Quer saber quais?
Está farto do Chrome? Estas são as razões para ir para o Firefox
Portanto, num mundo em que o Chrome domina, e até a Microsoft decidiu utilizar o motor que lhe dá vida, para revolucionar o seu Edge, eis que ainda existem algumas razões para utilizar o Firefox. Vamos por partes?
- Mais velocidade! – O Firefox é capaz de bloquear muitas das ferramentas que monitorizam o que anda a fazer na Internet. Além de maior privacidade, isto resulta numa maior velocidade na abertura de uma página web. Isto inclui mineradores escondidos.
- Bloqueio automático de Vídeos – O Firefox, sem add-ons, é logo capaz de bloquear todos os vídeos que começam a fazer das suas, assim que abre uma qualquer página Web. Uma funcionalidade brutal, se odeia esta ‘praga’.
- Mais leve que o Chrome – Farto do Chrome a ‘comer’ RAM? Mude para o Firefox, que por sua vez conta com um uso mais simpático dos recursos computacionais da sua máquina.
- Extensões Mobile – Odeia anúncios no smartphone? Bem, o Firefox é capaz de os bloquear, graças à possibilidade de instalação de extensões, tal e qual como faz na versão Desktop.
- Mais segurança – Além de tudo o que já dissemos no campo da monitorização, o Firefox também tem outras funcionalidades muito focadas na privacidade do utilizador.
Ademais, interessado no Firefox para o seu PC e Smartphone? Nada melhor que experimentar!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!