Está farto de Call of Duty? A saga vai receber algum ‘amor’!

Ao longo dos anos, já tivemos fases em que os jogadores se mostraram completamente fartos da saga de jogos Call of Duty, visto que, em boa verdade, temos uma versão “nova” todos os anos. No entanto, mesmo com este ‘efeito’, estamos a falar de um dos jogos mais lucrativos de sempre, ano após ano.

Aliás, nos últimos tempos, os resultados têm sido tão bons, que a Activision está agora pronta a triplicar a sua aposta na saga de jogos Call of Duty! Está farto de CoD? Temos pena!



Está farto de Call of Duty? A saga vai receber algum ‘amor’!

Portanto, depois de ter ficado muito acima das expectativas dos investidores e da própria Activision Blizzard, o estúdio está agora pronto a apostar ainda mais recursos no desenvolvimento de novos projetos dentro da conhecida saga de jogos Call of Duty. Assim, no próximo ano, a empresa vai contratar mais 2000 programadores, triplicando assim a equipa responsável pelo desenvolvimento de novos projetos.

Porquê? Bem, no último trimestre, a Activision Blizzard conseguiu chegar aos 2.28 mil milhões de receitas, quando tinha projetado “apenas” 2.02 mil milhões de dólares. Como é óbvio, o mercado reagiu positivamente, e as ações aumentaram quase 10% após o anúncio.

O grande responsável por este sucesso foi nada mais nada menos que Call of Duty! Um caso de sucesso, especialmente após o lançamento de CoD Mobile e CoD Warzone. Afinal de contas, a Activision foi capaz de triplicar o número de jogadores ativos por mês, para um incrível número de 150 milhões de jogadores. Curiosamente, o CoD Mobile, que por vezes passa despercebido, já foi capaz de angariar mil milhões de dólares em receitas desde que chegou ao mercado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também