Como deve saber, muito recentemente, a Apple anunciou o seu novo SoC M2, que entretanto vai dar um ar da sua graça no mercado de computadores com os novos portáteis MacBook Air e MacBook Pro já revelados na WWDC.
Mas, esquecendo tudo aquilo que a Apple mostrou, qual é a performance real deste novo chip? Pois bem, o SoC M2 já passou pelo GeekBench.
Esta é a performance do novo SoC Apple M2
Portanto, os resultados benchmark nunca contam a história toda, mas neste caso, visto que os portáteis ainda não chegaram ao mercado, é mesmo a única forma de termos uma noção do aumento de performance geracional no mundo Apple.
Dito tudo isto, o M2 foi capaz de chegar aos 1919 pontos no teste single-core e 8928 pontos no teste multi-core. Aqui, temos uma vantagem de 11% e 18%, respetivamente, relativamente ao ‘velhinho’ M1. Entretanto, no campo gráfico, o M2 chegou aos 30627 pontos, ou seja, um aumento de 42% face ao seu antecessor, o que claro está, muito se deve à presença de 10 núcleos de processamento, em vez de apenas 8.
Estes resultados estão muito próximos daquilo que a Apple anunciou no seu recente evento, visto que tinha falado de uma melhoria de 18% no CPU e 35% no GPU.
Ademais, interessado? Ou está mais atento ao preço dos produtos mais recentes da Apple, baseados nos SoCs M1 e M2? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!