Espingardas e lança-chamas à venda no Facebook e Instagram!

Vender armas é completamente proibido por estas plataformas. No entanto, uma nova investigação revelou que ainda é possível comprar partes de armas. Isto para se montar uma e até peças impressas em 3D no Facebook e no Instagram, como espingardas e lança-chamas.

Espingardas e lança-chamas à venda no Facebook e Instagram!

De facto, desde 2016, que se proibiu a venda de armas, munições ou explosivos nas redes sociais. Nesta proibição incluem-se peças impressas em 3D utilizadas por qualquer pessoa para montar as suas próprias armas.

No entanto, de acordo com o Media Matters for America, os utilizadores podem comprar tudo o que precisam para construir armas automáticas de alta potência numa questão de cliques.

espingardas Facebook

É possível encontrar, por exemplo todas as peças necessárias para construir um AR-15. Ou seja, a espingarda mortal capaz de disparar 150 tiros a cada 15 segundos, utilizada por vários atiradores na América. Inclusivamente é possível adquirir um lança-chamas.

A Media Matters diz ter encontrado “dezenas” de anúncios tanto no Facebook Marketplace como no Instagram Shopping. Também é possível comprar munições e até balas de “perfuração de armaduras”.

De acordo com a Media Matters, “embora a Meta proíba a venda de armas de fogo, peças de armas, munições ou outros produtos potencialmente perigosos nas suas plataformas, a empresa não está a impedir os utilizadores de comprar ou vender quase todas as peças necessárias para construir um AR-15 no Facebook Marketplace e no Instagram Shopping.”

Entretanto um porta-voz da Meta disse ao jornal Daily Star que “qualquer venda de armas ou peças de armas é uma clara violação das políticas de comércio e tomam medidas se detetarem qualquer pessoa que tente contornar esta política, incluindo banindo o vendedor das plataformas e aplicando sanções à sua conta.”

No entanto, o que é certo, é que as coisas estão à venda e é preciso parar isto a todo o custo. É que dar facilmente armas para as mãos de qualquer pessoa pode ser uma péssima ideia.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.
Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.
 
Share to...