Esperar 3 anos por uma temporada? Não faz sentido nenhum.

Se há coisa que detesto, é ter de esperar. Sou uma pessoa impaciente, que gosta de ter tudo à sua frente, pronto a ver, pronto a aproveitar. Porém, isto é cada vez mais complicado de fazer no mundo do entretenimento. Sim, para ter qualidade, as coisas precisam de tempo. É necessária alguma paciência.

Mas, mesmo na altura em que era normal esperar 1 semana por um novo episódio, as coisas não se sentiam assim… Tão paradas! Eu sinto que já cheguei ao ponto de preferir não ver uma nova temporada, porque pura e simplesmente já passou demasiado tempo. Aliás, por vezes até prefiro nem começar uma série, porque sei que vou ter de esperar por conteúdo durante 2, 3 ou por vezes até 4 anos. Eu nem sei se vou estar cá daqui a 3 ou 4 anos. É muito tempo!

Esperar 3 anos por uma nova temporada? Não faz sentido nenhum.

sandman

Ainda te lembras de The Sandman? Aquela série da Netflix que causou furor em 2022, com uma produção ambiciosa, visuais de outro mundo e uma história cheia de mitologia, existencialismo e delírio? Pois… eu também não. E é precisamente esse o problema.

Repare que, estamos em 2025 e só agora é que vamos ter a segunda temporada. Três anos depois. Três… Anos! Aqui vale a pena salientar que nem é por ter sido cancelada e ressuscitada ou algo assim. Foi renovada, confirmada e gravada. Mas simplesmente ficou a marinar.

Faz sentido este tempo de espera?

Não. Nenhum. Vivemos na era do streaming, da gratificação instantânea, da avalanche constante de conteúdos. Esperar três anos para retomar uma série — seja ela qual for — é matar o entusiasmo à partida.

Não é uma questão de “as coisas boas levam tempo”. É uma questão de ritmo narrativo e de memória emocional.

Sim, The Sandman vai finalmente regressar este verão! Vai terminar a história com duas partes. Mas sejamos honestos: a ligação emocional já se perdeu. Quem é que ainda se lembra, com detalhe, do que aconteceu? Quem eram mesmo os Endless todos? Em que ponto ficou a história do Morpheus?

Tenho mesmo de voltar a ver a primeira temporada? Vou ter mesmo de perder tempo, que não é muito, para rever algo que já vi, para me tentar lembrar de algo, para depois ver a segunda temporada de uma série que eu já nem sabia existir?

E Stranger Things? E Severance?

severance é o exemplo de tudo aquilo que mudou no mercado!

Claro que este não é um problema exclusivo de The Sandman. Olhemos para Stranger Things. A última temporada saiu em 2022. A próxima só chega em 2025… ou talvez 2026, a este ritmo. O elenco já parece adulto demais para andar na escola. A tensão foi substituída por apatia.

Entretanto, Severance, uma das melhores séries sci-fi dos últimos tempos, também acabou de entrar em pausa, depois de uma pausa de 3~4 anos entre temporadas.

São séries que dependem do mistério e da ligação emocional para funcionar. Se perdes o fio, perdes tudo.

O mundo mudou. As séries têm de acompanhar!

Antes de mais nada, vale a pena dizer que, antigamente, séries como Lost ou Prison Break viviam ano após ano, com temporadas anuais que te mantinham preso. Hoje, o conteúdo está em todo o lado, a toda a hora. A atenção do público é um recurso escasso.

Em suma, quem pausa durante três anos e depois lança uma nova temporada… Arrisca perder. O que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!
Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.
 
Share to...