Caso ainda não tenha percebido, o ano de 2023 vai ser extremamente curioso para o mundo da tecnologia, especialmente o mobile, e mais concretamente para o campo dos smartphones e smartwatches, tal é a estagnação do mercado, e claro, queda da procura por parte dos consumidores.
Contudo, de forma muito curiosa, numa altura em que as grandes fabricantes estão com medo de não conseguirem vender grande coisa, estão a aparecer muitas novas empresas, completamente desconhecidas a tentar conquistar os consumidores, especialmente nas gamas baixas e médias. Como se isto não fosse suficiente, além disso, vamos também ver as grandes rivais das gigantes Apple e Samsung a tentar novas estratégias, para conseguirem conquistar mais e mais quota de mercado, ou seja, a Xiaomi, Oppo e Vivo.
A questão é… Para onde vai a balança pender? Para as rivais das grandes fabricantes, que apesar de tentarem novas estratégias, vão continuar com preços altos. Ou então, para as novas e desconhecidas fabricantes, que vão apostar em especificações técnicas apelativas a preços mais baixos?
(Especial) Já viu a quantidade de novas fabricantes Android!?
Portanto, apesar dos expectáveis aumentos de preço nas gamas mais altas, é muito provável que o volume de vendas caia um pouco, e que mais e mais consumidores comecem a optar por alternativas mais amigas da carteira.
É uma altura de viragem para o mercado, e como tal, vamos ver novas fabricantes, hoje em dia completamente desconhecidas, e tentar entrar no mercado. Como é o exemplo da Tecno, da Lava, da Honor que vai voltar a apostar no mercado Europeu, da Infinix, entre outras fabricantes.
Um fenómeno que pode muito bem vir a ter um impacto interessante nas gamas médias, agora dominadas pela Xiaomi e Samsung.
Ademais, o que você acha sobre tudo isto? É capaz de apostar numa nova fabricante com muito potencial? Ou prefere pagar mais, ao optar por algo com um nome mais conhecido?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!