Estamos a entrar na altura mais quente do mercado de smartphones Android! A renovação das gamas mais altas das marcas mais famosos, onde temos de destacar a Samsung que já está neste momento a aceitar pré-encomendas dos novos S20, bem como a Huawei que irá lançar o seu novo P40 Pro no dia 26.
Pois bem, com o lançamento de novos aparelhos, temos muito boa a gente a preparar-se para vender o seu atual smartphone, de forma a facilitar a troca. No entanto, existem alguns passos que são quase obrigatórios fazer no seu atual aparelho, antes de o meter nas mãos de outra pessoa.
(Especial) As 4 coisas que deve fazer antes de vender o seu Android
1. Faça Backup de tudo o que precisa
Isto é bastante óbvio, mas é boa ideia guardar tudo o que tem no telemóvel, tendo em conta que provavelmente nunca mais o irá ver na vida. Estamos a falar das fotos, vÃdeos, documentos, mensagens, contactos, etc…
Para isto pode utilizar o Google Fotos para o conteúdo multimédia, Contactos Google para os números de telemóvel, e claro, Google Drive ou Dropbox para tudo o resto. Claro que pode sempre ligar o telemóvel ao PC e fazer tudo isto por cabo. Mas hoje em dia temos tanta coisa no nosso telemóvel, que nem sempre é fácil conseguir arranjar espaço suficiente para toda esta tralha no disco do nosso computador.
(WhatsApp também tem uma funcionalidade de backup disponÃvel. Antes de remover a sua conta, faça um backup para ter o ficheiro mais atualizado)
2. Remova a sua conta Google
Os Androids mais recentes têm uma camada de proteção extra, de forma a evitar que o aparelho seja usado em caso de roubo. Ou seja, se alguém tentar fazer Reset de fábrica, o aparelho vai pedir os dados de login da conta Google mais recentemente utilizada.
Por isso, é uma excelente ideia remover a sua conta Google do smartphone.
3. Reset de Fábrica
Assim que fizer backup a todos os seus dados, é importantÃssimo fazer um reset ao smartphone. Isto irá remover todas as suas contas, e por consequência, todos os seus dados pessoais do aparelho.
4. Limpe tudo e remova o cartão SIM
Por fim, depois das partes do software estarem resolvidas, chegou a altura de remover o cartão SIM, bem como o cartão SD se for caso disso. Além disto, é também boa ideia limpar o aparelho. Ninguém gosta de comprar um smartphone com anos/meses de detritos e suor em cima.
(Especial) As 4 coisas que deve fazer antes de vender o seu Android – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!