Há alguns anos atrás, tivemos a moda das TVs curvas! Ainda se lembra? Pois bem, no papel, este tipo de televisão parece fantástica, no entanto, na prática, a coisa acaba por não ser bem assim, especialmente quando olhamos para o preço deste tipo de produto.
Mas vamos por partes para saber onde é que a coisa correu mal.
Especial – Afinal… O que aconteceu às televisões curvas?
Portanto, com a sua curvatura, este tipo de televisão é simplesmente brutal se por acaso vê TV sempre de frente. Ou seja, se vive sozinho, ou se vive apenas com uma outra pessoa, e estão os dois bem juntinhos à frente da TV, está tudo bem.
No entanto, se vive numa casa com 3, 4, 5 ou mais pessoas, a tecnologia começa a falhar de forma catastrófica. Afinal de contas, a não ser que goste de estar ao colo ou de ter alguém ao seu colo, é impossível meter um grande número de pessoas à frente de uma única TV. Ou seja, algumas pessoas vão ter de ver de lado, e aqui, a curvatura começa a ser uma desvantagem em vez de uma vantagem esmagadora na experiência de visualização. Ora veja os exemplos em baixo:
Em suma, como pode ver nas imagens em cima, a experiência de visualização na lateral é… Abaixo da esperada. O avião parece um brinquedo dobrado pelo meu sobrinho de 4 anos, que depois foi atirado para o chão para nunca mais ser visto. E claro, não é bem isto que se pretende de um produto que chegou ao mercado muito caro, e que na verdade, nunca baixou realmente de preço. Aliás, as TVs curvas continuam a ser significativamente mais caras que os modelos planos.
Entretanto, os monitores curvos continuam a fazer sucesso, porque claro está… O utilizador está sempre diretamente à frente do ecrã.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!