(Especial) A vantagem do streaming (preço) está a desaparecer?

Ainda se lembra quando o Netflix começou a ganhar popularidade, e muito boa gente começou a arrumar o chapéu de pirata na última gaveta do armário? Afinal de contas, era uma fonte de conteúdo quase inesgotável, a um preço ‘justo’.

Pois… O problema é que o Netflix já aumentou de preço várias vezes, algo que se deverá repetir dentro em breve na Europa. Além disso, tem existido uma autêntica guerra pelo mais variado tipo de conteúdo, nesta corrida ao Streaming, onde já temos a Netflix, a Amazon, a HBO, a Disney+… E sabe-se lá mais quantos serviços poderão estar a caminho do mercado.

Será que a grande vantagem do streaming está a desaparecer? Afinal de contas, para muito boa gente, o streaming foi uma excelente razão para terminar ou reduzir bastante o pacote da TV por cabo.



(Especial) A grande vantagem do streaming está a desaparecer?

streaming

Mais ou menos, o streaming está a ficar mais caro sim, mas tudo se deve a uma melhoria significativa na quantidade e qualidade do conteúdo que está a ser lançado nestas plataformas. Basta olhar para exemplos como Wandavision, ou Enola Holmes, para perceber que temos grandes produções, que há 10 anos atrás, ninguém acreditaria que seriam feitas apenas e só para uma simples plataforma de streaming.

Além de tudo isto, plataformas como a Netflix e Disney+ oferecem uma flexibilidade que um serviço de cabo simplesmente não é capaz de oferecer. Afinal de contas, apesar da existência dos muitos serviços como a NOS TV, MEO Go, etc… É inegável que é mais simples e mais prático abrir o Netflix ou o YouTube TV no PC, tablet, smartphone ou TV.

Não precisa de ter Box, não precisa de ter um pacote mensal super caro, e nem precisa de estar em casa.

Dito tudo isto, trocar de fornecedor de TV poderá ser muito mais fácil no futuro!

Afinal, enquanto hoje em dia temos de escolher entre a MEO, NOS, Vodafone, e mais ou um outros fornecedor. Uma troca que é uma dor de cabeça gigantesca, com telefonemas, mails, e negociações. No mundo do streaming, basta cancelar uma subscrição e começar outra.

Conclusão

Sim, o preço dos serviços de streaming vai continuar a aumentar, mas vai também continuar a evoluir. O conteúdo é melhor, existem mais projetos a serem produzidos, e na verdade, é muito provável que as grandes empresas fornecedoras de TV tenham de mudar um pouco a sua estratégia nos próximos tempos.

Afinal, apesar de ainda não termos YouTube TV ou Sling TV na nossa região, com a popularização destes serviços, é inegável que um dia irão chegar, e se não forem estes, iremos ter outras alternativas muito similares.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também