Quando estamos inseridos numa indústria como a tecnológica, nomeadamente a de smartphones, começa a ser um pouco aborrecido ver aparelhos que são no fundo todos iguais uns aos outros.
Óbvio que quando analisamos smartphones, existem sempre fatores diferenciadores entre os vários modelos, no entanto, também é verdade que a grande maioria dos smartphones é uma simples sandes de vidro que infelizmente partilha o mesmo exato design com outros tantos aparelhos.
Aliás, podia resumir o mercado de smartphones dos últimos anos ao dizer: “Os smartphones estão a ficar cada vez maiores, e com menos margens no ecrã. Estão também a matar o mundo das câmeras dedicadas, com maior performance fotográfica e cinematográfica a cada ano que passa.”
É exatamente por este ‘sentimento’ que é brutal ver aparelhos diferentes a chegar ao mercado! Smartphones como o Galaxy Fold, Galaxy Z Flip, Galaxy Z Fol2, Huawei Mate Xs e mais recentemente, o LG Wing!
A LG ‘estranha’ está de volta! Excelentes notícias para o mundo dos smartphones
Portanto, ver uma LG a ‘inventar’ não é sinónimo que as coisas irão correr bem para a gigante Sul Coreana. No entanto, é uma excelente maneira de chamar as atenções para si.
Já reparou no número de notícias que foram lançadas acerca do LG Wing? Um aparelho que é uma simples nova geração de aparelhos, e que por isso mesmo, nunca irá ser um sucesso comercial.
Mas lá está, da mesma maneira que o Galaxy Fold e Mate Xs não foram um sucesso comercial, abriram a porta para uma nova geração de aparelhos completamente diferentes daquilo a que estamos habituados. Por isso, este ‘Wing’ pode acabar por fazer exatamente o mesmo.
A LG sempre gostou de ser ‘estranha’
Ainda se lembra do LG V20? Foi o primeiro smartphone a contar com um ecrã secundário. E do LG G5? O primeiro smartphone modular do mercado.
A LG sempre gostou de pensar fora da caixa, nem sempre com sucesso. No entanto, nesta altura do campeonato, o mercado precisa urgentemente de coisas novas… E quem melhor que a LG para começar as hostilidades?
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.