Já não é novidade para ninguém que os Estados Unidos andam a tentar influenciar os seus aliados Europeu! No óbvio sentido de retirarem todo e qualquer hardware Huawei das suas infraestruturas. Especialmente quando o tema é o 5G!
No entanto, segundo as palavras de Pedro Sánchez, proferidas durante a conferência de imprensa de encerramento da Cimeira Ibérica… A Huawei está mesmo incluída no processo de implementação das redes 5G no país vizinho!
Espanha quer a Huawei no 5G! Contra tudo e contra todos
Portanto, o Presidente do Governo Espanhol, Pedro Sánchez, valorizou este sábado o compromisso com a expansão da tecnologia 5G no território espanhol com o apoio de empresas estrangeiras como Huawei e Nokia.
Entretanto, questionado sobre a questão do 5G com a Huawei, Sánchez listou a Huawei, Nokia e outras empresas europeias e americanas. Dizendo: “Vamos continuar a apostar nessa tecnologia e diversificando essas alianças com outras operadoras, não só do nosso continente, mas também da China”.
Em paralelo, o Presidente afirmou também que Espanha e Portugal “têm de reforçar que a Península Ibérica pode tornar-se um grande hub de interligação de dados”! Aspeto que o presidente português António Costa também destacou.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
O novo parceiro da Huawei já está na lista negra de Trump
Portanto, depois de vários receios de um ‘blacklist’, eis que a coisa se tornou mesmo realidade! A fabricante de semicondutores Chinesa SMIC (Semiconductor Manufacturing International Corporation) foi mesmo adicionada à Lista Negra do governo Norte-Americano.
Ou seja, se a fabricante quiser continuar a sua relação comercial com entidades Norte-Americanas… Vai ter de pedir uma licença! Algo que claro está… Não é mesmo nada fácil de conseguir! (Como a Huawei poderá dizer)
Entretanto, leia o resto do artigo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!