Eslovênia: É aqui que o novo Renault Twingo será produzido!

A luta para oferecer novos carros elétricos a um preço apetecível, ou pelo menos mais baixo face ao que é normal, está ao rubro. A revolução elétrica está no ponto em que tem de chegar às massas, e talvez mais importante que isso, tem de as convencer. Caso contrário, a sua evolução vai estagnar.

Assim sendo, a decisão de construir o novo Renault Twingo na fábrica de Revoz em Novo Mesto na Eslovênia tem uma razão de acontecer. Afinal de contas, até o novo Clio será construído nesta nova instalação.

Uma mudança que está confirmada pela agência de imprensa eslovena. Aliás, a mesma informou que o governo já firmou um acordo com a Renault, para que esta se comprometa a fabricar 150.000 novos Twingos nestas linhas a partir de 2026.

Renault: Mudanças para melhor

Pois bem, as notícias garantem que a empresa vai continuar a produção existente. O que por sua vez significa que os 1.400 empregos que estavam até ao momento em dúvida estão agora garantidos.

Voltando ao Twingo, o novo modelo 100% elétrico vai ser um dos carros com desenvolvimento mais rápido de sempre. Ao fim ao cabo, a empresa apresentou em 2023 e a sua versão final está marcada já para 2025.

Dito isto, saiba que as novas tarifas sobre os carros fabricados na China da União Europeia podem mesmo ter sido o fator crucial para a decisão da nova fabrica ser na Europa e não na China.

Afinal, saiba que as tarifas afetam imenso no preço final dos modelos, com a MG a ser taxada em 37.6%, a BYD vê uma taxa de 17.4%. Aliás, até o Dacia Spring do Grupo Renault recebe uma taxa extra de 20.8%. Taxas estas que sobem imenso o preço final de carros em que o seu objetivo é mesmo esse, o preço baixo.

Em suma, a nova decisão vai poupar nas taxas europeias, mas acresce no preço de mão de obra. No entanto, ao mesmo tempo a mudança vai proteger imensos empregos e isto é sempre algo a favor.

fonte

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Silvio José
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também