Como deve saber, durante o ano de 2021, a NVIDIA fez alguns esforços para meter um travão no mundo do mining. Estamos a falar do relançamento de virtualmente toda a gama RTX 30, com a sigla LHR (Lite Hash Rate), bem como do lançamento de uma nova gama focada neste tipo de computação, as placas CMP.
Pois bem, segundo o grupo responsável pela manutenção do NiceHash, uma das plataformas mais simples, e por isso mesmo, mais populares do mercado, os esforços da NVIDIA não valeram de nada.
Os ‘miners’ continuaram a comprar placas para ir atrás do lucro! Aliás, na opinião de alguns especialistas, isto até fez com que mais placas fossem vendidas para “minar”.
Esforços da NVIDIA para parar o mining valeram de ZERO!
Portanto, os donos do NiceHash afirmam que a NVIDIA nunca conseguiu ter sucesso no seu objetivo de afastar os fãs da mineração de criptomoedas.
Especialmente porque a limitação foi completamente ultrapassada nas RTX 3060 devido a um erro da própria NVIDIA, e mais tarde, perdeu algum do seu poder, com várias técnicas para diminuir o limitador de 50%, para apenas 25%. Além disto, a limitação LHR não impossibilita o mining de moedas virtuais, apenas limita o mining de Ethereum. As placas funcionam no máximo das suas capacidades em qualquer outro algoritmo. Aliás, para dar a volta à limitação, há miners que utilizam as RTX 30 da NVIDIA para minar Ethereum, e outro qualquer algoritmo, ao mesmo tempo.
No futuro, mesmo quando o Ethereum mudar para um modelo PoS em vez de PoW. É provável que muitos dos algoritmos alternativos agora utilizados, passem a ocupar o lugar do velho Ether. Algo que apenas vai acontecer, porque a NVIDIA não foi séria na sua limitação… Afinal de contas, como qualquer outra empresa no mercado, a NVIDIA também gosta de ver os seus produtos a voar das prateleiras.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!