Atenção! Não caia mesmo nestes erros com o seu iPhone!

Os iPhones da Apple normalmente duram bastante desde que sejam tratados da forma correta. É que sem darmos conta podemos cometer alguns erros que podem prejudicar o dispositivo, afetar sua privacidade ou até mesmo o seu bem-estar. Essa má utilização pode afetar a bateria e até permite que as aplicações tenham acesso aos seus dados. Assim tenha atenção porque vai matar o seu iPhone se fizer estes erros.

Atenção! Não caia mesmo nestes erros com o seu iPhone!

Fechar apps que correm em segundo plano

Deslizar para cima para fechar completamente as aplicações é algo que fazemos há anos. É um função comum em iPhones e smartphones Android. De facto, muitas pessoas fazem isto para economizar bateria e diminuir o uso da memória RAM. Isto parece lógico mas na realidade pode parecer uma má prática.

erros com o iPhone

Muitas aplicações atualizam as suas informações em segundo plano. Esta função permite que as apps atualizem seu conteúdo da internet, mesmo quando não estão a ser utilizadas. No entanto, isso não afeta a vida útil da bateria ou o uso da RAM, já que o iOS faz esta gestão muito bem.

Além disso, estar sempre a fechar e a reiniciar aplicações consome mais energia e vida útil da bateria. Entretanto as aplicações são iniciadas mais rapidamente quando são armazenadas na memória, pelo que este hábito não só é inútil, como pode abrandar o smartphone e reduzir a vida útil da bateria.

Atenção à bateria

Muitas pessoas tendem a considerar a vida útil da bateria do seu iPhone como um dado adquirido. No entanto, é importante manter a saúde deste componente para prolongar a sua longevidade. Por exemplo, passar por vários ciclos de carga num dia pode reduzir a saúde da bateria. Outro mau hábito é usar adaptadores e cabos baratos e de baixa qualidade que podem danificar o seu iPhone.

Há também um mito de que você só deve carregar o seu smartphone quando ele estiver completamente morto. Isso não só não é verdade, como também pode afetar a saúde da bateria.

Atenção á sua privacidade

Hoje em dia é mais importante do que nunca proteger a sua privacidade. No iOS 14.5, a Apple adicionou uma nova função chamada App Tracking Transparency. Ao iniciar um aplicação recém-instalada vão perguntar-nos se queremos que a aplicação registe os nossos dados em diferentes aplicações e sites.

Se possível peça sempre a uma app para não o seguir. Deste modo não vão poder partilhar os seus dados com terceiros e fornecer anúncios personalizados.

Não se esqueça das atualizações

Existem dois tipos de pessoas: as que atualizam para a versão mais recente do iOS o mais rápido possível e as que ignoram totalmente as atualizações. Se pertence ao último grupo não só está a perder as funções mais recentes, mas também correções de bugs e melhorias de desempenho. É curioso mas muitas pessoas que não fazem a atualização é porque consideram que vai atrasar o iPhone.

iphone, leak,iPhone 11 smartphone, Apple Samsung, Apple ecrã iPhone 11

Dito isto, a verdade é que deve sempre atualizar o seu iPhone. É que caso contrário também vai perder os patches de segurança mais recentes, o que pode tornar o seu iPhone mais vulnerável.

Utilize sempre uma capa e uma película

Se é daquelas pessoas que utilizam o seu smartphone sem uma capa ou protetor de ecrã é melhor pensar duas vezes. É que o arranjo pode ficar totalmente caro.

iPhone, SE

Uma película protegerá o vidro frontal de quaisquer arranhões, e uma capa vai garantir a segurança da parte traseira, os  lados e, em alguns casos, até mesmo a frente.

Tenha cuidado com estes erros com o seu iPhone e verá que a durabilidade será mesmo muito maior.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também