Durante a tarde do passado Domingo, Portugal venceu a VALORANT Spike Nations of Twitch! Um torneio solidário feito numa colaboração entre a Twitch e a Riot Games. Nesta competição europeia que se iniciou a 6 de novembro, participaram 10 equipas à procura da sua fatia dos 100.000 dólares disponíveis a entregar às diferentes organizações solidárias.
Entretanto, a equipa Portuguesa, formada pelos jogadores João Narciso (conhecido como “Darkzone”), Guilherme Bento (“MeetTheMyth”), Rui Ribeiro (“TugaTV”), Carlos Nunes (“K0mpa”) e João Borges (“Turlin Nole”), manteve-se invicta no Grupo B. Encontrando Espanha na semifinal e, por fim, vencendo a Grande Final frente ao Reino Unido.
- A PlayStation 5 chega ao mercado sem suporte ao VRR
- Sony vs Microsoft: “A Xbox é a Netflix, enquanto a PS5 é o cinema”
Equipa Portuguesa vence torneio e dá 30 mil euros ao Banco Alimentar!
Portanto, a equipa Portuguesa foi capaz de angariar ao longo das diferentes partidas o equivalente a 31.595 euros (37.614 dólares)! Uma quantia que entretanto será doada ao Banco Alimentar. (A organização solidária Portuguesa selecionada para este evento)
Antes de mais nada, a missão do Banco Alimentar é lutar contra o desperdício de produtos alimentares! Encaminhando-os a pessoas carenciadas através da distribuição gratuita dos mesmos que chega já a mais de 390.000 pessoas.
Entretanto, fique a saber que a VALORANT Spike Nations of Twitch contou com influenciadores de todo o mundo! Tudo por uma boa causa. Com cada equipa a competir pela respetiva organização solidária definida na sua região.
Curiosamente, caso não saiba, VALORANT tornou-se o eSport com crescimento mais rápido no mundo desde o seu lançamento oficial. Afinal de contas, o jogo fez história no seu primeiro dia, batendo recordes na Twitch! Sendo que os fãs visualizaram mais de 470 milhões de horas em streams da Closed Beta do VALORANT
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!