Estamos basicamente a uma hora do evento de apresentação dos novos Mate 40… No entanto, o mundo dos ‘leaks’ já avançou com todas as novidades dos novos topo de gama da Huawei.
Dito tudo isto, além dos ‘leaks’ referentes ao Mate 40, parece que a Huawei poderá estar a equacionar vender a sua divisão de smartphones Honor, mas isso é um assunto para outro dia.
- Mate 40 Pro – Veja aqui a apresentação da Huawei em direto!
- Fim da Huawei pode ser uma bomba no mercado de smartphones!
As imagens oficiais da gama Mate 40 mostram que a Huawei não está mesmo para brincadeiras!
Portanto, o leak chega-nos pelas mãos do famoso Evan Blass, sendo obviamente o design final dos novos aparelhos. Um design que em boa verdade, já nos conseguiu conquistar, e que de forma bem positiva, prova que a Huawei não desistiu nem quer desistir do mercado de smartphones.
Mas antes de mais nada, vamos olhar para ambos os aparelhos!
Pois bem, temos dois aparelhos muito parecidos, em que a diferença mais proeminente é mesmo o número de câmeras implementadas no ecrã. Caso não saiba, os novos Mate 40 parecem ter esquecido a notch, para adotarem um design muito similar ao que o P40 Pro trouxe para o mercado em Março de 2020.
Dito tudo isto, é esperado que o modelo ‘Pro’ venha equipado com um ecrã OLED de 6.76” com a resolução 1344p, 90Hz, e ainda uma bateria de 4400mAh. Curiosamente, é esperado que o IR Blaster continue a marcar presença.
Entretanto, na parte das câmeras, tudo indica que vamos ter um sensor principal de 50MP com suporte à tecnologia SuperSensing. Sendo auxiliado por um sensor de 20MP ‘Movie Camera’, um sensor de 12MP telefoto e ainda um outro sensor de 8MP ‘SuperZoom’.
Quanto às especificações técnicas, vamos poder encontrar 12GB de memória RAM e um SoC Kirin 9000 de 5nm. Infelizmente, ainda não sabemos grande coisa acerca do preço.
Em suma, os novos Mate 40 prometem, e provam que a Huawei está cheia de força para continuar a lutar no mundo dos smartphones.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.