Como já deve ter percebido, apesar do facto de as estrelas da festa do recente Galaxy Unpacked terem sido os novos smartphones dobráveis da Samsung, a grande maioria dos olhares estão em cima do novo Samsung Galaxy Watch Ultra, bem como dos novos Galaxy Buds Pro 3, e claro, novo anel inteligente da gigante Sul-Coreana, Galaxy Ring.
Mas, no caso do relógio, que tem sido acusado de ser muito parecido ao Apple Watch Ultra, talvez tivesse sido mais marcante para o consumidor se o ecrã não fosse redondo, de forma a aproveitar um pouco mais o formato “quadradão” do novo chassi.
Então… e se o Samsung Watch Ultra tivesse um ecrã diferente?
Portanto, caso não saiba, apesar do corpo maior, mais grosso e mais pesado, a realidade é que o ecrã AMOLED do novo Galaxy Watch Ultra é exatamente igual nas suas dimensões relativamente ao Galaxy Watch6 Classic de 47mm da geração passada.
Claro que isto é algo que faz todo o sentido para a Samsung, porque não só é possível continuar a aproveitar as linhas de produção já existentes, como todo o software que tem vindo a ser desenvolvido para a gama Galaxy Watch durante os últimos anos funciona de forma perfeita no novo Ultra.
Mas, fica a sensação de que a gama Galaxy Watch está agora um pouco confusa. Ou talvez mais importante que isso, que o Galaxy Watch Ultra não faz o suficiente para se diferenciar dos restantes produtos da Samsung. O processador é o mesmo, a RAM é a mesma, o armazenamento é o mesmo, o software é igual, e até o ecrã o mesmo.
Em suma, se o relógio fosse realmente diferente daquilo que a Samsung tem vindo a oferecer ao mercado… A receção seria outra! Assim, dessa forma, o produto teria armas para crescer aos olhos dos consumidores.
Dito tudo isto, gosta do Samsung Galaxy Watch Ultra? Ou acha que deveria ser um pouco diferente? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!