Como já deve ter percebido, com o novo posicionamento da Skoda, VW, e até da recente e irreverente Cupra, a Seat parece ter perdido um pouco do espaço que ocupava dentro do icónico e poderoso grupo Alemão.
Sendo exatamente por isso que já há muitos anos se fala de um rebranding, naquilo que deverá ser uma Seat diferente de todas as outras marcas do grupo VAG. Pois bem, parece que já temos uma ideia daquilo que poderá vir a acontecer nos próximos anos.
Então… e se a SEAT for a Dacia da Volkswagen!?
Portanto, como deve saber, o Grupo Volkswagen decidiu desenvolver e comercializar veÃculos elétricos à volta dos 20 mil euros. Porém, ao que tudo indica, apesar dos planos para lançar veÃculos deste estilo para as marcas em cima mencionadas (Skoda, VW, Cupra), tudo indica que a Seat vai ficar de fora. Sabe porquê?
O objetivo é fazer com que a marca Seat represente a mobilidade “económica” do grupo VW.
Assim, enquanto os veÃculos elétricos de 25 mil euros deverão chegar ao mercado já em 2026, e os modelos de 20 mil euros algures em 2027. A Seat deve focar-se em veÃculos a combustão e hÃbridos mais amigos da carteira. Mais concretamente, a Seat vai apostar forte e feio nos pequenos motores de combustão, nos automóveis de entrada de gama e nos hÃbridos.
Algo que a Dacia anda a fazer com excelentes resultados no mercado Europeu já há alguns anos. Será a Seat a nova Dacia? Ou é impossÃvel replicar o modelo do grupo Renault?
A VW está a chegar atrasada ao mundo da mobilidade elétrica “low-cost”?
Como deve saber, já existem várias fabricantes a oferecer veÃculos 100% elétricos bastante mais amigos da carteira. Com vários anúncios e lançamentos esperados para 2025. No entanto, o grupo VW parece seguro e confiante da sua aposta para 2026 e adiante. Mas… Não será uma confiança cega?
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!