O Nissan X-Trail é o SUV de maiores dimensões da gigante Japonesa, que como é óbvio não é tão popular quanto o Qashqai, mas partilha muitas das valências com o seu irmão mais pequenino. No fundo, é quase como se o X-Trail fosse uma versão Pro do Qashcai.
(Ensaio) Nissan X-Trail: Um hÃbrido gigante e confortável!
Portanto, como dissemos em cima, existem muitas similaridades com aquele que é muito provavelmente o veÃculo mais popular da Nissan, e é ao mesmo tempo um dos SUVs que mais se cê na estrada.
Sendo exatamente por isso que o design no geral não é assim tão diferente quanto isso, e a cabine em si também não, sempre com muita inteligência e linhas interessantes à mistura. Onde podemos destacar os dois ecrãs de grandes dimensões, um para o tablie, e outro para o sistema de entretenimento. Aliás, também existe um HUD (Heads-Up Display) para quem quer estar mais atento à estrada em vez de olhar para ecrãs só porque sim.
Entretanto, temos também de apontar para o espaço em todo o lado, especialmente na parte de trás, onde existe espaço de sobre para as pernas, cabeças, ombros, etc… Podemos meter uma famÃlia à vontade dentro deste veÃculo. Também podemos meter toda a bagagem dessa mesma famÃlia com cerca de 575 litros de espaço na bagageira.
De forma muito resumida, sem custar muito mais, o Nissan X-Trail aparece como uma alternativa incrÃvel para uma famÃlia que está a começar, ou já tem uns quantos elementos.
Desempenho
Atrás do volante, o X-Trail não é extremamente poderoso, mas é confortável e dá-se muito bem com qualquer tipo de curvas. É um automóvel pensado para ir do ponto A para o ponto B com segurança e conforto até dizer chega.
No entanto, é notório que em aceleraçao, o motor se esforça muito para produzir pouca velocidade. Algo estranho, mas que também não estraga a experiência de condução no dia-a-dia. Especialmente porque em termos de consumos temos aqui uma boa proposta. Só tem de ter em conta que este não é um SUV Desportivo, apenas isso.
Vai ter à sua disposição uma motorização mHEV 4×2 1.5 VC Turbo com 163cv. O que por sua vez deverá significar um consumo à volta dos 5~6 litros por cada 100 quilómetros percorridos. Um bom número para o tamanho e peso do veÃculo.
Conclusão
Deve comprar caso queira um automóvel com um design muito Nissan, muita segurança, tecnologia, e claro, espaço e conforto. É um carro diferenciado da sua concorrência.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!