(Ensaio) Nissan X-Trail: Um híbrido gigante e confortável!

O Nissan X-Trail é o SUV de maiores dimensões da gigante Japonesa, que como é óbvio não é tão popular quanto o Qashqai, mas partilha muitas das valências com o seu irmão mais pequenino. No fundo, é quase como se o X-Trail fosse uma versão Pro do Qashcai.

(Ensaio) Nissan X-Trail: Um híbrido gigante e confortável!

Portanto, como dissemos em cima, existem muitas similaridades com aquele que é muito provavelmente o veículo mais popular da Nissan, e é ao mesmo tempo um dos SUVs que mais se cê na estrada.

Sendo exatamente por isso que o design no geral não é assim tão diferente quanto isso, e a cabine em si também não, sempre com muita inteligência e linhas interessantes à mistura. Onde podemos destacar os dois ecrãs de grandes dimensões, um para o tablie, e outro para o sistema de entretenimento. Aliás, também existe um HUD (Heads-Up Display) para quem quer estar mais atento à estrada em vez de olhar para ecrãs só porque sim.

Entretanto, temos também de apontar para o espaço em todo o lado, especialmente na parte de trás, onde existe espaço de sobre para as pernas, cabeças, ombros, etc… Podemos meter uma família à vontade dentro deste veículo. Também podemos meter toda a bagagem dessa mesma família com cerca de 575 litros de espaço na bagageira.

De forma muito resumida, sem custar muito mais, o Nissan X-Trail aparece como uma alternativa incrível para uma família que está a começar, ou já tem uns quantos elementos.

Desempenho

Atrás do volante, o X-Trail não é extremamente poderoso, mas é confortável e dá-se muito bem com qualquer tipo de curvas. É um automóvel pensado para ir do ponto A para o ponto B com segurança e conforto até dizer chega.

No entanto, é notório que em aceleraçao, o motor se esforça muito para produzir pouca velocidade. Algo estranho, mas que também não estraga a experiência de condução no dia-a-dia. Especialmente porque em termos de consumos temos aqui uma boa proposta. Só tem de ter em conta que este não é um SUV Desportivo, apenas isso.

Vai ter à sua disposição uma motorização mHEV 4×2 1.5 VC Turbo com 163cv. O que por sua vez deverá significar um consumo à volta dos 5~6 litros por cada 100 quilómetros percorridos. Um bom número para o tamanho e peso do veículo.

Conclusão

Deve comprar caso queira um automóvel com um design muito Nissan, muita segurança, tecnologia, e claro, espaço e conforto. É um carro diferenciado da sua concorrência.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também