A Hyundai tem vindo a apresentar ofertas cada vez mais interessantes no mercado automóvel. Afinal de contas, falando mais concretamente sobre o i20, a verdade é que a fabricante foi mesmo capaz de elevar este pequeno utilitário a um outro nível.
Ou seja, atualmente temos aqui um concorrente de peso no segmento de utilitários. Assim sendo, em parceria com o piloto de Moto GP Miguel Oliveira, eis que surge uma versão limitada do novo Hyundai i20!
Ora bem, estamos aqui a falar do nada mais nada menos que Hyundai i20 Miguel Oliveira. Uma edição bastante limitada a 88 unidades, com pormenores muito curiosos no design, e claro na experiência de condução.
Antes de mais anda, saiba que este modelo em questão, vem demonstrar a união da relação entre a Hyundai Portugal e o piloto Miguel Oliveira.
Mas será que a edição limitada vale a pena? Vamos por partes!
Hyundai i20 Miguel Oliveira – Design
Portanto, o novo Hyundai i20 em si já conta com um design bastante jovem e dinâmico. Com umas linhas mais acentuadas e arrojadas relativamente ao seu antecessor, apostando agora em novos pormenores. Estamos a falar das jantes exclusivas em liga leve de 17 polegadas, faróis full LED, um novo sistema de escape com duas saídas e uma surpresa no som.
Além disto, também temos vidros traseiros escurecidos, pedais em alumínios, uns bancos bastante desportivos com imenso apoio lateral e a chave inteligente. Um fato curioso é que o número 88 (que pode gostar, ou não) encontra-se um pouco por todo o lado, desde às placas, às jantes, tapetes e até nos bancos da frente.
Como podemos ver, as novidades não são poucas e além do design temos uma mudança sonora no escape bem-vinda e que dá outra sensação ao carro. Aliás, até a cor “Intense Blue” utilizada é exclusiva para este carro, incluindo as duas riscas brancas no para-choques traseiro.
Agora no interior, temos aqui um painel totalmente digital para os mostradores que muda de cor e design consoante o modo de condução. Já o sistema de entretenimento conta com um ecrã de 8” com um sistema bastante rápido e fluido, mas sem GPS. Contudo, temos aqui a utilização fácil e sem fios do Android Auto e Apple CarPlay, que na verdade é bem mais utilizado e útil.
Quanto aos acabamentos, estamos aqui numa classe mais económica e a utilização de plásticos é notada um pouco por todo o lado, infelizmente. No entanto, a insonorização é boa para a sua gama e temos muitos detalhes mesmo na utilização do tipo de plástico.
Vamos agora à performance!
Ora bem, saiba que mesmo nesta versão limitada, temos aqui disponível o motor turbo 1.0 a gasolina da Hyundai. Esta motorização é capaz aqui, de garantir 100 cv de potência e 172 nm de torque.
O resultado disto? Tendo em conta o seu peso, foi possível fazer uma aceleração de 8.8 segundos dos 0-100 km/h e a velocidade máxima ronda nos 185 km/h!
Tudo isto é possível nesta versão com caixa manual de 6 velocidades, sendo capaz de ultrapassar os 100 km/h apenas na segunda mudança. Tornando assim, este pequeno utilitário numa bela surpresa. Aliás, tal como está referido em cima, temos até o novo sistema de escape que oferece um sonoro mais agressivo e “fundo”. Afinal de contas, não foram poucas as vezes que enganou muitos curiosos que nunca diriam que está aqui um 1.0 de três cilindros debaixo do capô.
Um fato curioso, é que após testar esta motorização com a caixa automática de 7 velocidades, consigo garantir uma grande diferença. Desfrutei muito mais, de forma dinâmica, este motor 1.0 turbo da Hyundai com a caixa manual de seis velocidades.
Experiência diária!
Posso garantir que para além das acelerações, as viagens tornaram-se muito mais divertidas e carismáticas com o pequeno ruido do escape. Dei por mim a puxar e a manter as mudanças mais tempo do que devia só para ouvir o motor a cantar.
Já numa condução em cidade, a verdade é que estamos perante um Hyundai i20. Ou seja, tem aqui um utilitário de confiança para este tipo de utilização. A sensação é de um carro leve, fácil de manobrar e com bastante ângulo de viragem para o seu tamanho. Até os consumos ficam iguais, com médias que ficam abaixo dos 6 litros.
Conclusão – Hyundai i20 Miguel Oliveira
Em suma, a edição especial Hyundai i20 Miguel Oliveira vai muito mais além das pequenas mudanças visuais exteriores.
Temos de referir que existe um Kit de oferta da marca, para quem comprar a edição especial. Estamos a falar de vários produtos oficiais do piloto Miguel Oliveira, uma t-shirt, uma caneca, um boné, um porta-chaves e, ainda, uma réplica do capacete do GP de Portugal 2021.
Dito tudo isto, para terminar, apenas achei que apesar de ser uma versão limitada, e por isso especial, o seu interior conta com uma utilização exagerada de plásticos rijos. Não é um deal-breaker, mas também fica a sensação que poderia ter sido feito mais neste campo.
Ainda assim, esta oferta é sem sombra de dúvida capaz de rivalizar com a concorrência de peso que já existe no mercado de utilitários, sendo sem dúvida uma versão limitada que se destaca. Sendo sempre importante referir que aqui inclui os 7 anos de garantia sem limite de quilómetros.
Conheça tudo ao pormenor sobre toda a gama do Hyundai i20 Miguel Oliveira, clique aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!