Enola Holmes é um dos mais recentes projetos da Netflix lançados na plataforma. Que junta três conhecidos atores em todo o mundo numa história que promete colar os utilizadores ao sofá enquanto assistem. Afinal de contas, quem é que não gosta de uma boa história de intrigas ou de mais uma das aventuras de Sherlock Holmes? Pois bem, o filme tem feito um sucesso realmente incrÃvel, mas a Netflix está com um processo em tribunal…
Dito isto, em causa estão os direitos de autor de uma das partes do filme. É que apesar da maior parte das história de Sherlock Holmes já se encontrarem sob o domÃnio público. Ainda existem pequenas partes que se encontram protegidas por direitos de autor. E ao que parece, Enola Holmes violou um desses direitos.
Nova temporada de The Witcher atrasou-se! Saiu um ator principal!
Enola Holmes está brutal mas a Netflix foi processada!
Portanto, a cena do filme em questão é interpretada por Henry Cavill (ator que dá vida a Sherlock Holmes). E mostra a sua personagem emocionada com histórias que viveu anteriormente e que foram escritas entre 1923 e 1927. Ou seja, aquelas que ainda se encontram sob direitos de autor.
Assim, apesar de esta não ser a primeira vez que um filme de Sherlock Holmes é processado. Não deixa ainda assim de ser chato o transtorno que causa. Com ambas as partes a terem de chegar a um acordo viável para que as coisas não avancem para tribunal.
No entanto, sabemos apenas que Henry Cavill está completamente tranquilo com a situação e até fez um pequeno comentário sobre isso:
“Eu não tenho opinar sobre o assunto! Estamos a falar de uma personagem de um livro e eu sigo o guião que me dão no filme. Portanto, a questão legal está acima do meu ordenado e como tal, em nada tem a ver.”
Em suma, ainda não conhecidas quaisquer medidas por parte da Netflix para resolver este assunto chato e problemático de Enola Holmes. Contudo, o mais certo deverá, sem dúvida nenhuma, ser a Netflix ter de pagar alguma coisa a quem detém os direitos sobre as histórias. De modo a que também eles beneficiem com tudo isto.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!