O e-mail é atualmente a principal forma de interação das empresas connosco, seja através de notificações de início de sessão, material de marketing ou spam. É-nos pedido tantas vezes o nosso endereço de e-mail, que é natural sermos bombardeados diariamente com correio eletrónico, a maior parte do qual não nos interessa. A solução? Criar um endereço de e-mail descartável e vale mesmo a pena!
Já criou um endereço de e-mail descartável? Vale mesmo a pena!
Um endereço de e-mail descartável é um endereço que se utiliza para receber correio indesejado, especialmente spam e conteúdo malicioso. No entanto este endereço não se destina necessariamente a ser utilizado uma ou duas vezes e depois apagado, embora o possa fazer se assim o desejar.
Pode utilizar o seu endereço de correio eletrónico provisório uma única vez e nunca mais o voltar a utilizar. Ou então pode utilizá-lo a longo prazo como uma espécie de caixote do lixo para o correio que não quer que seja enviado para o seu endereço principal. Algumas pessoas incrivelmente preocupadas com a sua privacidade utilizam apenas endereços de correio eletrónico privados, assegurando que a sua atividade ou identidade online não podem ser facilmente localizadas.
Digamos que está a inscrever-se num serviço que só tenciona utilizar uma vez. Ou então num serviço em que não confia totalmente. É provável que este serviço continue a enviar-lhe material de marketing e promocional. Isto a menos que opte explicitamente por não o fazer. Os sítios mais obscuros podem nem sequer dar ao utilizador a possibilidade de optar por não receber material de marketing e outros tipos de spam. Até mesmo clicar no botão “Cancelar subscrição” pode ser uma burla!
Se estiver a lidar com uma plataforma deste tipo, é aconselhável fornecer um endereço de e-mail descartável quando solicitado, e não o seu endereço principal.
Como criar um endereço de correio eletrónico de gravação
Entretanto criar um endereço descartável é bastante fácil. Primeiro, escolha a sua plataforma de correio eletrónico (Outlook, Gmail, ProtonMail, etc.). Se já tiver uma conta num determinado fornecedor de correio eletrónico, é melhor não associar o seu novo endereço de correio eletrónico ao original. Ao associar o seu e-mail descartável a um e-mail que utiliza regularmente, os utilizadores mal intencionados podem conseguir aceder a este último se invadirem o primeiro.
Para criar um endereço de e-mail descartável, basta criar uma nova conta de correio eletrónico como faria normalmente. No entanto, ao contrário do seu endereço de correio eletrónico principal, tente não incluir quaisquer informações pessoais, como o seu nome ou data de nascimento.
Os endereços de e-mail descartáveis são uma ferramenta de segurança útil. Assim é rápido e gratuito criar um e-mail e pode evitar que seja alvo de sites fraudulentos e hackers.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!