Incrível: já pode encontrar o Titanic no Google Maps!

O Titanic é um navio que sempre fascinou milhões! Dito isto e passados tantos anos são milhões de pessoas que continuam interessadas no que se passou em Abril de 1912. Altura em que este navio de passageiros britânico afundou-se no Oceano Atlântico Norte, matando mais de 1500 passageiros e tripulantes. Agora a boa notícia é que já consegue encontrar o Titanic no Google Maps e ver o local de um dos desastres marítimos mais mortíferos da história.

Incrível: já pode encontrar o Titanic no Google Maps!

Outrora considerado “inafundável”, o RMS Titanic afundou-se depois de embater num icebergue durante a sua viagem inaugural de Southampton, Inglaterra, para Nova Iorque.

O navio era o maior do mundo na altura e foi construído pelos fabricantes de navios Harland e Wolff em Belfast.

titanic no Google Maps

Entretanto o Titanic afundou-se apenas a cerca de 715 milhas do porto de Halifax e a 1.250 milhas da cidade de Nova Iorque, quando faltavam menos de três dias para o fim da viagem.

O vigia Frederick Fleet avistou o icebergue à frente do Titanic no final do dia 14 de abril de 1912 e avisou a tripulação. Mas já era demasiado tarde, apesar de o primeiro oficial William Murdoch ter ordenado que o navio contornasse o icebergue.

O lado estibordo do Titanic colidiu com o icebergue, amolgando o casco e fazendo com que as costuras se dobrassem e separassem.

O navio começou a afundar-se rapidamente, provocando o pânico a bordo.

Como encontrar o navio?

Agora, as coordenadas do Google Maps permitem que qualquer utilizador veja o local exato onde ocorreu a tragédia, revelando o quão perto o Titanic estava do seu destino final.

Assim para encontrar o local da sepultura do Titanic, faça o seguinte:

Aceda ao Google Maps ou ao Google Earth
Introduza as seguintes coordenadas: 41.7325° N, 49.9469° W
Explore a área onde se encontrava o icebergue quando o Titanic embateu

O local exato do naufrágio fica a 13,2 milhas de distância das coordenadas imprecisas dadas pelos operadores de rádio do Titanic na noite do seu naufrágio.

Entretanto depois de o Titanic se ter partido ao meio, as secções da proa e da popa separaram-se uma da outra, estando agora separadas por cerca de um terço de milha.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também