Encontrar dispositivos da Apple recupera Apple Watch do oceano!

Já falámos de muitas histórias de pessoas que recuperaram os seus dispositivos Apple depois de os terem perdido durante dias ou mesmo meses em situações difíceis. Agora há mais uma já que algo semelhante aconteceu a uma pessoa chamada Jared Brick. Depois de perder o seu Apple Watch nas Caraíbas há mais de um ano, o Encontrar Dispositivos da Apple ajudou Brick a recuperar o seu relógio e ainda está a funcionar.

Encontrar dispositivos da Apple recupera Apple Watch do oceano!

Brick contou a sua história num vídeo que publicou no YouTube. Segundo ele, tudo aconteceu durante uma viagem às Caraíbas, em junho de 2022, para celebrar o aniversário do seu filho. Brick diz que comprou novos Apple Watches para si e para o filho, para que este pudesse comunicar com ele a qualquer momento. Isto mesmo sem um smartphone por perto.

O dono do Apple Watch diz que costumava fazer mergulho duas vezes por dia sem tirar o relógio do pulso. Afinal, o Apple Watch é certificado como resistente à água a profundidades de até 50 metros. Mas um dia, depois de regressar de um mergulho, Brick apercebeu-se de que o seu Apple Watch já não estava no pulso.

“Estava a usá-lo e puf, desapareceu, deslizou do meu pulso e caiu na água. Não me apercebi disso na altura, tão distraído estava com a verdadeira beleza daquele lugar”, disse Brick.

De seguida, utilizou o Encontrar Dispositivo da Apple para marcar o dispositivo como perdido. Brick admite que sempre fantasiou com o facto de alguém encontrar o Apple Watch e lho devolver, embora não acreditasse que isso pudesse realmente acontecer. Mas aconteceu.

Em dezembro do ano passado, recebeu uma mensagem de voz de alguém das Caraíbas que dizia ter encontrado o seu Apple Watch. O dispositivo ainda estava a funcionar e, graças ao Find My, mostrava uma mensagem com o número de telefone de Brick. A pessoa enviou o Apple Watch de volta ao seu proprietário na Califórnia, que confirmou que era o seu relógio perdido e que estava de facto a funcionar.

bateria do Apple Watch, Apple Watch lojas americanas, watch ultra, apple watch, Apple Watch banido nos EUA

“É fantástico, muito obrigado ao Jonathan, nas Caraíbas, por o ter encontrado, me ter contactado, o ter enviado de volta para mim e à Apple por ter criado uma tecnologia tão fantástica que funciona”, celebrou Brick depois de recuperar o seu Apple Watch.

Entretanto no ano passado sucederam duas histórias iguais. Lembro que esta função da Apple funciona mesmo offline, enviando sinais para outros dispositivos Apple nas proximidades. É por isso que é importante certificar-se de que a funcionalidade está activada nos seus dispositivos.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também