Se têm um smartphone da gama Mate 20 então temos boas notícias. É que está uma nova versão do EMUI a caminho e tem muitas novidades. É que neste momento o mais recente EMUI 9.1 beta já está disponível para os Huawei Mate 20, Mate 20 Pro, Mate 20 X e Mate 20 RS Porsche na China. Em breve estará disponível a nível global. Entretanto e como não é de estranhar, depois de tudo estar corrigido na gama Mate 20, o EMUI 9.1 será lançado para outros modelos da Huawei.
Atenção aos roots. É que esta atualização só vai ser possível instalar em dispositivos que não tenham root e que executem o EMUI 9.0.1.
Para além disso, só se deverá meter nesta aventura quem tem um bom conhecimento acerca das versões beta. É que existe uma questão importante. A atualização que está a ser disponibilizada, primeiro na China, depois cá, não suporta a reversão. Ou seja, depois de ter feito a atualização, está preso a ela. Assim e não havendo forma de recuperar a versão anterior terá de conviver com os bugs que o EMUI 9.1 beta possa ter.
Há novas funcionalidade e muitas melhorias no EMUI 9.1 beta!
Logo à partida, a nova interface do utilizador e os ícones é muito mais atrativa, simples e expressiva. Todo o sistema está também mais refinado e otimizado, graças ao novo ARK Compiler da Huawei. Melhora o desempenho em 24% e isto é fantástico! A capacidade de resposta também sobe em 44%. Já as operações em segundo plano aumentam 60%. O objetivo são realmente otimizações profundas e que tenham impacto no sistema.
Entretanto, o novo sistema de ficheiros EROFS aumenta as velocidades de leitura em até 20%, comparativamente ao sistema EXT4. Além disso, está presente a nova versão da tecnologia GPU Turbo. A 3.0, à semelhança das antecessoras, acelera o processamento gráfico, garantindo menor consumo de energia com uma taxa de frames mais alta.
Atenção que para instalar com êxito a nova atualização, terá de ter 6 GB de espaço livre no armazenamento interno. Para além disso não se esqueça de que necessita do EMUI 9.0.1.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!