Se por acaso for à pasta SPAM de qualquer email que tenha ativo, vai perceber no imediato que Bill Gates falhou redondamente na sua missão do longínquo ano de 2004. É que caso não saiba, o na altura CSA (Chief Software Architect) previu em que em dois anos, o SPAM deixaria de ser um problema no mundo dos emails.
Vamos por partes!
Em 2004, Bill Gates pediu 2 anos para resolver o SPAM nos emails.
Portanto, durante a WEF (World Economic Forum) de 2004, na Suíça, Bill Gates afirmou que o SPAM deixaria de ser um problema em apenas dois anos, ou seja, em 2006. Tudo graças a três caminhos que a indústria poderia tomar.
Curiosamente, duas destas ideias envolviam a resolução de puzzles, enquanto a terceira, e na opinião de Gates, a que mais prometia, seria a resolução, ao implementar um sistema muito similar ao dos selos no mundo do correio tradicional. Ou seja, para resolver o problema do spam, seria necessário pagar para enviar um email.
Como deve imaginar, isto correu mal. Aliás, em 2007, um ano depois da meta de Bill Gates, o mundo da tecnologia teve um aumento incrível no número de emails SPAM, com um incrível número de 10.8 triliões de emails, do tipo, a serem recebidos pelos utilizadores. Aliás, foram enviados mais emails de SPAM, do que emails reais.
Entretanto, depois do recorde de 2007, tivemos um novo recorde em 2008. Mas, a partir daí, as coisas começaram realmente a melhorar. Em 2020, 47% de todos os emails enviados, na rede, foram puro SPAM.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Farto do SPAM? Preferia pagar um ‘selo’? Ou está excelente assim? ahah. Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.