O multi-milionário Elon Musk, tomou a decisão de se juntar ao #deletefacebook, depois da polémica da rede social com a Cambdrige Analytica, e por isso apagou todas as contas de Facebook da Tesla e da SpaceX
A decisão surgiu após as notícias que revelaram o uso indevido de dados de 50 milhões de utilizadores do Facebook pela Cambridge Analytica, para ajudar a campanha de Donald Trump em 2016.
A decisão foi anunciada através de uma outra rede social, o Twitter, em resposta a Brian Acton, fundador da rede social Whastapp.
Com a provocação: “O que é isso?”.
What’s Facebook?
— Elon Musk (@elonmusk) March 23, 2018
Não ficando por aqui !
“Não uso o Facebook, nem nunca utilizei.”
“Não acho que seja algum tipo de mártir ou que as minhas empresas estejam a ser alvo de um grande golpe, além disso, não fazemos publicidade lá… Por isso, não me interessa.”
Instagram’s probably ok imo, so long as it stays fairly independent. I don’t use FB & never have, so don’t think I’m some kind of martyr or my companies are taking a huge blow. Also, we don’t advertise or pay for endorsements, so … don’t care.
— Elon Musk (@elonmusk) March 23, 2018
O CEO e fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, já admitiu nesta quarta-feira que a sua empresa cometeu erros e que quebrou a confiança dos seus utilizadores.
Anunciando um conjunto de medidas para restringir o acesso aos dados dos utilizadores, incluindo uma auditoria a milhares de aplicações.
E você ? Está também pronto a abandonar o Facebook ?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!