No ano passado, tivemos a oportunidade de fazer vários ensaios a veículos eletrificados Volvo (100% elétricos e Híbridos Plug-In), também tivemos a oportunidade de analisar o incrivelmente vistoso e interessante Polestar 2, que não é bem Volvo, mas acaba por ser um primo próximo das gamas da fabricante.
Bem, todos os ensaios que fizemos aos automóveis Volvo foram corridos a rasgados elogios, e pelos vistos tínhamos mesmo razão, é que a marca é agora uma das fabricantes chave na revolução elétrica automóvel, especialmente em Portugal.
Eletrificação da Volvo em Portugal com números históricos
Portanto, se por acaso tinha dúvidas quando ao sucesso dos veículos elétricos, normalmente mais caros que os modelos similares a combustão, no mercado Nacional, bem… No caso da Volvo, está a ser um sucesso incrível!
Afinal de contas, no primeiro trimestre do ano, as vendas da gama Recharge já representaram 83% do total da Volvo em Portugal. Com o XC40 Recharge 100% elétrico, um dos automóveis que mais elogiei num ensaio, a ser o modelo mais vendido da marca neste pequeno país à beira mar plantado!
Aliás, a Leak está agora novamente ao volante de um Polestar 2, e eu perguntei diretamente aos responsáveis da Volvo, como estavam as encomendas, e os tempos de espera. Bem, a marca não tem mãos a medir, com o stock de elétricos a voar assim que chegam. Aliás, se quiser encomendar um full elétrico Volvo, neste preciso momento, é muito provável que o seu automóvel novo apenas chegue a Portugal em 2024. A procura está incrível, sendo prova do sucesso da fabricante neste novo mundo assente em 4 rodas, com uma bateria gigante no meio.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? O que pensa da Volvo, e da sua aposta elétrica no mercado automóvel? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!