Quando falamos de ‘Loot’ Boxes’ em jogos, existem uma série de nomes que prontamente nos aparecem no pensamento… E claro, como não poderia deixar de ser, um deles é a Electronic Arts (EA).
É que caso não saiba, o problema destas ‘caixas’ de prémios aleatórios são agora um verdadeiro problema. Que até já anda a ser investigado por vários governos, como o Belga e Holandês.
Aliás, nas últimas semanas, a EA teve de comparecer no parlamento Inglês para defender a sua posição.
Foi daqui que veio a popular declaração :”As ‘loot boxes’ são uma mecânica surpresa!” Que como deve imaginar, puxou várias gargalhadas tanto à audiência, como a todos os jogadores habituados aos esquemas da EA.
Contudo, parece que a EA (e outras empresas similares) pode deixar de rir dentro de muito pouco tempo! Visto que vai existir mais estudos para determinar se existe uma correlação entre o vício do jogo e esta forma de monetização.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.
G2A: Plataforma de jogos está a lutar contra a venda ilegal de chaves
Existem várias plataformas de vendas de chaves, que os utilizadores afirmam ser um mercado cinzento… Devido à maneira pouco clara como estes códigos de jogos chegam ao mercado. Aliás, muito recentemente a G2A esteve debaixo de fogo, depois de dois estúdios Indie, “RageSquid” e “No More Robots” terem acusado a empresa de vender chaves a um preço demasiado alto, depois de as terem adquirido em massa.
Pois bem, a G2A veio hoje a público dizer que “quer acabar finalmente com todas as acusações que tem sido alvo.”
Assim, naquilo que é no fundo uma explicação bastante detalhada do seu modelo de negócio, o porta voz da G2A disse:
“O modelo de negócio da G2A é exatamente o mesmo que outros marketplaces como a Amazon ou eBay, com os seus pontos positivos e negativos.”
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!