Na passada segunda-feira, a MEO teve problemas graves de instabilidade na sua rede móvel, que durou desde as 22h até à 1h, e que levou mesmo a que vários consumidores ficassem sem rede durante todo estes período. Mas, segundo alguns relatos na Internet, a MEO não está sozinha neste barco.
A qualidade da rede móvel das 3 grandes não parece estar ao mesmo nível a que estamos habituados.
Anda com problemas no 4G ou 5G? Não está sozinho!
Portanto, com a entrada da DIGI, tudo mudou para as três grandes operadoras Nacionais, que além de se verem obrigadas baixar preços nas marcas principais, também fizeram grandes apostas em submarcas low-cost (Uzo, Woo e Amigo).
Marcas low-cost que, como deve saber, utilizam a mesma infraestrutura das suas marcas mãe! Isto tanto no lado da fibra ótica, como também no lado da rede móvel. Porém, oferecem agora muitos mais dados, a grandes velocidades, e claro, a preços muitíssimo mais baixos face ao que era normal em Portugal.
De forma muito resumida, na grande generalidade da coisa, a realidade é que todas as operadoras começaram a oferecer enormes quantidades de dados de um dia para o outro. O que claro está, pode estar a ter um certo tipo de impacto na infraestrutura de rede móvel.
Como é óbvio, é difícil ter a certeza se o que está a acontecer é de facto derivado a esta temática. Por isso, depois destes problemas com a rede MEO, de vários relatos de problemas com a rede NOS, e de pessoalmente ter tido problemas com a rede da Vodafone nos últimos dias. Fica a ideia de que, onde há fumo… Costuma existir fogo. Nem que seja um fogo pequenino.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Tem tido problemas com a cobertura de rede móvel no seu telemóvel? Foi de um momento para o outro? Ou está tudo normal? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.