A Google está a lançar uma atualização para melhorar as capacidades de edição de vídeo do Google Fotos. As alterações, que estão agora a chegar aos dispositivos Android e iOS, adicionam novas ferramentas de edição manual e predefinições alimentadas por IA para acelerar o processo de edição de vídeo.
Já viu as novidades de edição de vídeo do Google Fotos?
Os utilizadores do Android verão uma diferença imediata na interface da aplicação. O editor de vídeo agora mostra ferramentas essenciais de edição de vídeo de forma mais proeminente, tornando-as muito mais fáceis de aceder. Entretanto as adições incluem uma ferramenta de corte atualizada. Assim permite aos utilizadores cortar filmagens com mais precisão. Isto para além de um botão de melhoria automática para correção de cores com um toque e estabilização de vídeo. Destaca-se também uma nova ferramenta Slo-Mo que permite aos utilizadores controlar o ritmo do vídeo. Como tal é possível utilizar efeitos de câmara lenta ou de avanço rápido.
Para além disso os utilizadores Android e iOS também recebem novas predefinições de vídeo. Essas predefinições automatizam tarefas de edição comuns, como cortar o vídeo, ajustar a iluminação, controlar a velocidade ou aplicar efeitos mais complexos. Os utilizadores também podem agora adicionar um seguimento dinâmico do movimento do objeto principal, fazer zoom no que é mais importante ou adicionar efeitos de câmara lenta com apenas alguns toques.
Esta atualização segue-se à atualização de inversão de vídeo que o Google Fotos introduziu na semana passada. Ambas as actualizações adicionam funcionalidades de edição manual que estão disponíveis noutras aplicações de edição de vídeo, embora as ferramentas de IA do Google Fotos sejam bastante únicas. Dito isto, parece que o Google está focada na automatização de tarefas comuns, o que pode tornar o Google Fotos mais acessível a utilizadores que não têm tempo ou experiência para realizar edições manuais.
A nova funcionalidade do Google Fotos está a chegar ao Android e ao iOS. Entretanto esta parece ser uma atualização do lado do servidor. Isto significa que deve chegar automaticamente aos dispositivos que executam a versão mais recente do Google Fotos. Dito isso, pode levar alguns dias até que o Google conclua esse lançamento.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!