Edge vai registar os sites enviados para outros dispositivos

O Edge é cada vez mais a grande aposta da Microsoft. O browser e também o Bing. É aliás por esse motivo que a Microsoft tem feito de tudo para as pessoas mudarem para o novo browser. Inclusivamente dar um acesso antecipado ao Bing com integração do ChatGPT. No entanto, as funcionalidades também continuam a ser algo muito importante. Dito isto, a Microsoft está a trabalhar numa nova secção para a página do histórico do Edge. Na prática o Edge vai registar os sites e separadores que envia para outros dispositivos. Tudo para tornar a reabertura mais fácil.

Edge vai registar os sites enviados para outros dispositivos

A mais recente novidade pode realmente ser muito útil. É que em vez de andarmos à procura pelo histórico geral de alguma coisa que enviámos para outros equipamentos vamos recuperar logo com rapidez sites que enviámos para outro PC Windows, Mac ou smartphone. De facto, o único requisito é que eles estejam a executar o Edge, o que tem toda a lógica. Isto foi mostrado pelo redditor Leopeva64-2.

A nova secção do histórico está atualmente disponível para um conjunto limitado de insiders no Canal Canary. Ou seja, aquelas versões que ainda não são finais mas que são disponibilizadas para que os utilizadores possam experimentar as novas funções. Assim quem tiver sorte pode aceder à funcionalidade dando um clique no separador páginas enviadas em edge://history. Em alternativa, pode abrir o histórico do seu browser premindo Ctrl + H.

É verdade que isto não é propriamente inovador. Ainda assim tem bastante utilidade. Sobretudo para quem anda sempre nos malabarismos entre diferentes dispositivos. Para já ainda só temos a secção páginas enviadas. No entanto é provável que em breve tenhamos também a secção de “Páginas Recebidas”. No fundo é uma extensão lógica da ideia.

Resta agora esperarmos para ver se tudo irá realmente correr bem com esta funções. Seja como for pessoas para a testarem não irão faltar. É que afinal de contas há muitas pessoas a darem o salto para o Edge, especialmente com o objetivo de testarem o novo Bing.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também