Existem muitas pessoas que não dispensam os ecrãs sensÃveis ao toque que têm nos seus automóveis. De facto, em alguns casos são realmente úteis. No entanto também há razões que fazem deles uma péssima invenção! Basta pensarmos logo em questões de segurança e não só. Assim o ecrã do seu carro, embora útil, pode ser uma fonte de problemas.
Cuidado! O ecrã do seu carro pode ser uma fonte de problemas!
O perigo das distrações
Quando temos um ecrã na parte central do carro, qualquer coisa que apareça no visor tem o potencial de distraÃ-lo. Poderá sentir-se tentado a desviar o olhar da estrada para ver qual a notificação que o seu carro lhe está a enviar ou qualquer outra coisa.
De facto, o seu smartphone pode estar ligado ao carro e alertá-lo de que recebeu uma mensagem de texto ou um e-mail. Para além disso mesmo que o seu smartphone não esteja emparelhado o veÃculo ainda pode mostrar suas próprias notificações. Por exemplo para lembrar que ficámos sem água no para-brisas ou então que a data da revisão está a chegar.
Estas distrações servem apenas para retirar o seu foco do que é importante: conduzir o seu veÃculo em segurança.
Outra questão está relacionada com os variados botões que temos no nosso veÃculo. Se eles forem fÃsicos nós sabemos de antemão onde estão. Se estiverem localizados num ecrã sensÃvel ao toque teremos mesmo de olhar para lá.
Problemas graves se o ecrã falhar
Ao concentrar muitas das funções num ecrã, podemos correr o risco de não ajustarmos nada nada se ele falhar. Uma vez que o interior do automóvel pode estar sujeito a temperaturas extremas, a longevidade do ecrã será definitivamente afetada.
Se o seu automóvel tiver poucos ou nenhuns botões fÃsicos, colocando funcionalidades no ecrã tátil, não poderá alterar as definições de clima, multimédia ou segurança até à substituição.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!