Earbuds vão mudar em 2024! Todos vão querer isto!

O mundo dos earbuds sem fio está incrível em termos de qualidade e alternativas disponíveis ao consumidor, mas… Verdade seja dita… Também está bastante estagnado! Afinal, à exceção de alguns produtos como os Freebuds 5 e FreeClips da Huawei, ou os Bose QuietComfort II, tudo o resto é exatamente igual, a oferecer as mesmas exatas funcionalidades, ao mesmo exato preço.

Bem, além destes produtos, temos ainda aquilo que a Nothing anda a fazer, que não é revolucionário no lado da performance, mas os designs transparentes são sempre interessantes e diferentes.

Mas, temos agora uma novidade que vai muito provavelmente fazer sucesso no mercado em 2024 e 2025. Especiamente porque a Samsung já está prontinha a apostar todo o seu know-how e força de produção nesta nova tendência.

Estamos a falar do quê?

Earbuds vão mudar em 2024! Todos vão querer isto!

Portanto, se a LG é a rainha e senhora do mundo dos ecrãs OLED de grandes dimensões, é inegável que a Samsung domina com um punho de ferro no lado dos ecrãs de dimensões mais compactas, seja para tablets, smartphones, ou relógios.

Bem, há um outro produto a querer entrar no mundo OLED, ao aproveitar esta mesma apetência por ecrãs mais pequenos. Um produto estranho… São os Earbuds!

A Samsung apresentou um produto que por enquanto é apenas um conceito, mas acredito que tem tudo para resultar.

Uma caixa de earbuds para os Galaxy Buds Pro, que claro, conta com um ecrã OLED montado na parte cima para apresentar alguma informação, e também ter acesso a algumas definições interessantes como o controlo de ANC.

No fundo, o ecrã aqui embutido é exatamente o mesmo que podemos encontrar nos Galaxy Watch. Ou seja, um ecrã redondo, que nem é grande, nem é pequeno. É uma implementação curiosa, porque permitiria à Samsung aproveitar as linhas de produção já existentes, sem gastar muito mais dinheiro, e assim aumentar demasiado o preço do produto final.

Porém, a Samsung não afirmou quando é que isto poderá, ou não, chegar ao mercado. Existem algumas complicações com este design!

Sim, este tipo de design traz consigo alguns desafios.

Afinal, para dar vida ao ecrã, é preciso equipar a caixa com processador, memória RAM, armazenamento, e claro, uma bateria capaz de oferecer uma boa autonomia aos buds, mas também à caixa em si.

Além disso, seria sempre dispendioso implementar este ecrã em buds, que verdade seja dita, nesta altura do campeonato, já não são propriamente baratos.

Ainda assim, sendo algo tão diferente e interessante, não duvido que vamos ver muitos produtos como este nas prateleiras já em 2024, e também em 2025. Aliás, já existem algumas alternativas de fabricantes um pouco menos conhecidas.

Mas, se a Samsung já anda a experimentar com a coisa… Vai ser inegavelmente a loucura! Resta esperar pelo preço.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também