Da mesma forma que a Ubisoft já veio a público dizer que quer adotar um estilo “play to win money”, parece que a EA também quer entrar no mundo das criptomoedas, nomeadamente no mais recente mundo dos NFTs.
Quem o disse foi o CEO da EA, Andrew Wilson, que durante a última reunião de investidores referente ao segundo trimestre do ano fiscal, se mostrou muito otimista quanto à cada vez maior popularidade dos NFTs, e claro, a possibilidade de os integrar nas sagas de jogos mais famosas da empresa, como FIFA, Madden e NHL. Consegue imaginar NFTs no modo Ultimate Team? É boa ideia começar a habituar-se a essa ideia.
EA quer NFTs! Prepare-se para levar com isto no FIFA
Portanto, a EA também começa a ver um futuro no “play-to-earn”, o que muito sinceramente, é um bocado assustador. Mas vamos manter alguma fé, visto que tudo irá depender da implementação de cada empresa.
Mas eis o que o CEO da EA disse sobre o assunto:
- “Tudo o que trouxer mais jogadores para a plataforma, ao longo do tempo, é algo positivo. Acredito que isso é mesmo a base dos nossos serviços live. Ainda assim, acho que o play-to-earn, ou a conversão para NFT, é ainda é algo que está numa fase muito inicial. Temos de falar muito sobre esta temática. Até porque, nesta altura do campeonato, existe demasiado hype à volta de tudo isto. Mas também acredito que no futuro, pode ser algo muito importante naquilo que fazemos. Aliás, até pode ser o futuro da indústria.”
Curiosamente, Wilson também afirmou que são os próprios jogadores a querer a implementação de NFTs. O que muito sinceramente, não me parece ser nem 5% verdade. Bem… Vamos ver o que isto vai dar.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Quer ver NFTs, ou qualquer coisa do genero nos seus videojogos favoritos? É assim tão importante ter uma recompensa monetária, por jogar? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!