EA não sabe se quer aumentar os preços dos jogos para a PS5 e Xbox

Tudo indica que os jogos para as consolas de nova geração irão ser mais caros! No entanto, a EA, que historicamente é uma empresa que simplesmente adora dinheiro… Parece estar a andar sobre este assunto com autênticos pezinhos de lã.



A EA ainda não sabe se quer aumentar os preços dos jogos para a PS5 e Xbox

consolas, xbox, ps5, playstation, microsoft, sony

Portanto, a EA já veio a público dizer que tanto a PlayStation 5 como a Xbox Series X irão ser capazes de levar os jogos dos seus estúdios para um nível de qualidade nunca antes visto. Com mudanças sérias na jogabilidade dentro de 1 ou 2 anos, contudo… Ainda não faz ideia se quer seguir as pisadas da Sony e 2K, que entretanto já avisaram que os preços irão aumentar cerca de 10€. Ora veja o que Blake Jorgensen (COO e CFO da EA) disse, quando questionado acerca dos futuros lançamento de jogos das séries FIFA e NFL:

  • Não quero ainda falar sobre esse assunto. Sempre dissemos que os jogos estão a ficar mais caros, a experiência está a ficar mais profunda, o tempo que as pessoas jogam os jogos está a aumentar. Poderíamos argumentar que isso exige um aumento no preço ao longo do tempo, mas abordaremos o assunto à medida que nos aproximamos de ter mais jogos na transição para as consolas de próxima geração.”
  • “Não quero que as pessoas interpretem tudo isto como uma sim ou não acerca do assunto de aumento de preços.”

Na minha opinião, a Electronic Arts está apenas à espera que todos os estúdios aumentem o preço para depois seguir a mesma exata tendência. Mas isto se calhar sou eu, que já tenho pouca fé na empresa.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também