Com a chegada do COVID-19 aos mais diversos países, muitas foram as empresas que tiveram de adaptar a forma de trabalho dos seus funcionários para a realidade de estar em casa. E apesar de também ser possível ser produtivo no conforto do sofá, existem coisas que simplesmente não podem ser feitas individualmente. Como é por exemplo o caso de FIFA 21…
Dito isto, sabemos que a EA está disposta a aguentar os seus funcionários em casa durante mais algum tempo. Afinal de contas, a empresa não quer de maneira nenhuma ser a culpada dos seus funcionários poderem apanhar o novo vírus. Mas… e como vai o desenvolvimento de FIFA 21? É que para o caso de não saber, faltam apenas 4 meses para o seu suposto lançamento!
EA avisa que não volta ao escritório tão cedo e o lançamento de FIFA 21 fica em risco!
Portanto, as duas principais sedes da EA na China e na Coreia encontram-se neste momento fechadas e sem data para reabrirem. O que quer dizer que se encontram a trabalhar a partir de casa neste momento, qualquer coisa como 9700 funcionários.
No entanto, a EA tem plena noção da responsabilidade que tem em mãos e do grande objetivo de entregar FIFA 21 a todos os jogadores a tempo. Mas tal como a empresa já referiu antes num post oficial, a saúde dos seus trabalhadores encontra-se em primeiro lugar. E como tal, irá ser feita uma abordagem muito cautelosa quando tudo regressar ao normal.
Dito isto, com tantos trabalhadores em casa e sem outros grandes projectos em mãos, é quase certo que FIFA 21 deverá estar a ser desenvolvido… pelo menos a meio gás. Portanto, até anúncio em contrário a data de lançamento deverá manter-se para a segunda metade de Setembro.
A Epic anda a elogiar a PS5! Mas sabia que é uma tradição antiga?
Em suma, parece que o mercado de jogos pode realmente mudar este ano com jogos menos conhecidos a destacarem-se mais do que o habitual. No entanto, o que todos nós estamos ansiosos por saber é quem reinará o mercado… FIFA 21 ou PES 21?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!