E3 2022 vai ser apenas online. Pode voltar a culpar o COVID

Ao contrário daquilo que muitos de nós estava à espera, ou seja, de um 2021 e 2022 mais normal, graças à ‘magia’ da vacinação… Tudo indica que vamos entrar no novo ano ainda seriamente limitados. É exatamente por isso que a CES 2022 teve vários cancelamentos, é também por isto que a MWC 22 vai muito provavelmente ser cancelada, e claro, é também por causa do COVID, nomeadamente da variante Omicron, que a E3 2022 deverá ser apenas online.

E3 2022 vai ser apenas online. Pode voltar a culpar o COVID

E3

Portanto, a ESA (Entertainment Software Association) anunciou agora que a edição de 2022 da conhecida feira dos videojogos vai, novamente, ser apenas digital. A justificação é muito simples… A organização apontou para a nova onda de casos, relativos à variante Omicron de COVID-19. Sim, a nova variante parece ser menos letal, ao apresentar um quadro de sintomas menos grave, o que por sua vez leva a menos internamentos.

No entanto, juntar pessoas de todo o mundo, num único local, parece a receita ideal para um novo “boom” dos casos. A organização não quer arriscar, e bem.

Entretanto, com este volte face, a ESA ainda não confirmou as datas de início da feira. Algo que normalmente é anunciado no fim do evento do ano transato. Dito tudo isto, se tudo avançar no formato Online, irá ser a segunda vez que a E3 enreda por esse caminho, tendo sido cancelada apenas uma vez, em 2020, devido ao COVID-19.

A E3 começou em 1995, e apesar de alguns abandonos, como é o caso da Sony, continua a ser uma das maiores feiras de videojogos do planeta.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Estava entusiasmado para a E3 2022? Não está já farto de eventos online? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também