Caso não saiba, Dragon Ball vai mesmo voltar com o novo “Daima“! Uma nova série que deverá estrear algures no Outono de 2024. Porém, apesar de sempre ter achado que ter mais Dragon Ball é sempre melhor do que bem… Ter nada… Desta vez tenho um sabor agridoce na boca.
É que além de a coisa não fazer muito sentido tendo em conta o passado recente, o desenvolvimento desta nova série também atrasou o lançamento da nova temporada de Super. Mas vamos por partes.
É por isto que detesto o novo Dragon Ball!
Portanto, antes de começar a falar do assunto, temos de salientar que o autor original da série (Akira Toriyama) está envolvido neste novo Daima, especialmente no desenho das personagens, bem como no desenvolvimento da história propriamente dita.
Porém, isto parece um regresso a um passado negro do mundo de Dragon Ball, o que até faz sentido, visto que Daima significa “Evil” ou seja, algo de mau e sombrio.
Porquê esta irritação pessoal? Bem, Dragon Ball Daima baseia-se na mesma exata premissa de Dragon Ball GT. Ou seja, uma reinvenção do Universo de Dragon Ball, com histórias diferentes, mais focadas num público jovem, novamente baseadas num Goku mais jovem, que agora também vai ter todos os seus companheiros em “modo criança”.
Mas faz algum sentido apanhar com um Vegeta criança? Mas porquê!? Já não existe nada sagrado neste mundo?
Como já deve ter percebido, no fundo, Dragon Ball Daima não é bem uma continuação de Dragon Ball para os fãs clássicos da saga, sendo algo mais apontado para o público mais novo.
Tudo isto serve primariamente para ir buscar novos fãs, e claro, potencialmente ganhar mais dinheiro com essas mesmas novas gerações.
Podem chamar-me de purista, mas parece que é brincar com a nossa cara.
Na minha opinião, Akira Toriyama parece cada vez mais um perigo para o nome Dragon Ball, em vez de uma vantagem para o seu futuro.
Especialmente porque isto mete os fãs originais de Son Goku e amigos para segundo plano. Afinal de contas, a produção da segunda temporada de Dragon Ball Super foi adiada de forma indefinida. Em suma, ninguém sabe quando é que vamos ter a continuação da história que terminou com o Torneio do Poder.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!