Para minha surpresa, entrei no TikTok, e encontrei toda uma panóplia de vídeos acerca da terceira temporada de The Bear, a série que junta uma família completamente disfuncional, bem como alguns amigos, em uma cozinha de um restaurante que tenta ser especial.
Sendo exatamente por isso que rapidamente peguei no comando da minha Smart TV, lancei a Disney+, e fui à procura da série! Surpresa! A terceira temporada ainda não está disponível em Portugal!
Aliás, só vai estar disponível no dia 17 de Julho, quando a sua estreia global aconteceu no dia 26 de Junho. Porquê? Apesar do facto de os direitos serem da Disney, a série só pode chegar ao nosso mercado nessa altura.
Está a perceber o porquê de a pirataria ainda ser uma “coisa” em 2024?
É por isto que a pirataria nunca vai morrer!
Consegue imaginar a minha irritação, quando falei com amigos meus acerca desta situação, e estes disseram que já tinham visto tudo o que estava disponível a partir do Stremio?
Eu, que pago a Disney+, não tenho acesso à série. Porém, um “Inácio” desta vida, pagou ZERO euros e já viu a série toda, curiosamente com a mesma qualidade que eu iria ter na minha TV. É justo?
Claro que não! Especialmente quando é uma situação que se repete n vezes, em várias plataformas de streaming. Por exemplo, também na Disney+, em Portugal não podemos ver Bleach, mas se mudarmos a nossa localização para uma outra qualquer região a partir de uma VPN, mesmo que na Europa, a série já aparece na app.
Num mundo perfeito, as plataformas de streaming deveriam servir para simplificar, e não para nos meter a coçar a cabeça com dúvidas, sem acesso ao conteúdo que pagamos todos os meses.
Entretanto, como é óbvio, uma das grandes razões pela qual a Pirataria ainda é uma ameaça gigantesca para o mercado é o preço do acesso ao conteúdo premium. Mas, situações como esta, que “irritam” quem paga, também não ajudam absolutamente nada.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!