O Windows 10 foi lançado ainda em Julho de 2015, e em apenas 4 anos (quase 5) a plataforma conseguiu chegar à impressionante marca de mil milhões de utilizadores activos. Sendo que este era um objectivo que deveria ter sido atingido à 2 anos atrás, e apenas não foi possível devido às constantes falhas do Windows 10 Mobile.
Dito isto, sabemos que ainda em Setembro de 2019 a própria Microsoft anunciou que haviam pouco mais do que 900 milhões de utilizadores activos. Sendo que apenas em 4 meses esse número acabou mesmo por subir de uma forma radical (muito provavelmente devido ao Coronavírus quem sabe).
Windows 10 chega à impressionante marca de 1 bilião de utilizadores activos na plataforma!
Portanto, como já seria de esperar a Microsoft fez um comunicado como forma de comemoração de chegada a esta marca. Onde frisou o principal objectivo do Windows 10 e de como esta plataforma ajuda montes de pessoas no seu dia-a-dia.
“O Windows 10 tem vindo a tornar-se numa plataforma crítica e sobretudo impulsionadora da transformação dos negócios das empresas. E à medida que os nossos utilizadores vão trocando o windows 7, o 8 ou o 9 pelo Windows 10, vão percebendo que os seus negócios podem agora ser administrados com uma maior eficácia e segurança.”
“O nosso foco principal com o Windows 10, foi sempre colocar a opinião dos nossos utilizadores em primeiro lugar. E com base no Feedback de todos foi possível chegar a esta marca de 1 bilião de utilizadores activos.”
Google, Instagram e Microsoft: Quais as medidas contra o COVID-19?
Em suma, se por acaso é dono de uma empresa ou está a gerir um pequeno negócio, o Windows 10 é perfeito para si e pode de facto ajudá-lo em todas as questões mais burocráticas. Para além disso, é de realçar também as novas definições deste sistema que trocou a Internet Explorer pelo Microsoft Edge. E que implementou muitas regalias para os seus utilizadores.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!