Como deve saber, em 2023, a Samsung vai utilizar processadores Qualcomm em toda a sua gama de smartphones Galaxy S23, aliás, ao que tudo indica, a versão do Snapdragon 8 Gen2 em utilização, até vai ser superior comparativamente aquilo que as restantes fabricantes do mundo Android vão ter acesso.
Mas isto não é estranho? Porque está a Samsung a desistir do Exynos, depois de tantos anos de pesquisa e desenvolvimento? Bem, está, mas também não está. A Samsung quer fazer exatamente aquilo que a Apple tem vindo a fazer, ao desenvolver uma gama de processadores realmente sua, feita à medida dos seus aparelhos, e do seu próprio nível de exigência.
O Exynos vai desaparecer, mas vai aparecer algo melhor, diferente, poderoso, e claro, cheio de ambição.
É o fim do Exynos! Mas não é o fim da ambição da Samsung
Portanto, a Samsung decidiu meter um ‘Stop’ naquilo que andava a fazer, e pelos vistos, o projeto Exynos vai ser alvo de uma autêntica revolução. Aliás, as mudanças vão ser tantas, que até o nome vai mudar.
Por isso, até 2025, a Samsung vai contar exclusivamente com aquilo que a Qualcomm tem andado a desenvolver, de forma a ter tempo de desenvolver, sem pressão, algo realmente inovador e poderoso. Um pouco à imagem aquilo que a Apple tem conseguido fazer com os seus processadores A e M. O projeto já tem um líder (Choi Won-joon), e os trabalhos de pesquisa e desenvolvimento já começaram.
Entretanto, ao que tudo indica, quando o primeiro processador estiver finalizado, este vai ser um exclusivo Samsung Galaxy S desse ano! Um objetivo brutal, mas que não é de fácil sucesso… Basta olhar para as dificuldades que a gigante Sul Coreana tem encontrado na produção de chips.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessante? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!