Há muito tempo que andamos a ouvir falar de um sistema capaz de se adaptar às capacidades de cada jogador nas consolas Sony PlayStation, algo que parece um pouco estranho, mas que mesmo assim, deverá mesmo avançar.
Afinal de contas, tivemos agora acesso a uma nova patente recentemente registada pela gigante Japonesa, que explica um pouco como a coisa irá funcionar.
É mau nos jogos? A Sony vai simplificar a sua vida
Portanto, a Sony está mesmo a considerar ajustar a dificuldade dos seus jogos na muito recente PlayStation 5, tendo como base a performance dos jogadores nestes mesmos jogos. Isto porque, o tempo de resposta e mecânica muda bastante de jogador para jogador, por isso, não faz sentido todos jogarem o ‘mesmo jogo’.
Ou seja, com um grande foco no lançamento de jogos ‘fast-paced’, a Sony quer garantir que nenhum jogador fica de fora. Por isso, vai mudar um pouco como as coisas funcionam. Assim, em jogos ‘fast-paced’, as coisas podem ficar mais lentas para o jogador ter tempo de processar a informação e responder, e em jogos mais exigentes em termos de dificuldade, a coisa também pode ficar um pouco mais fácil.
Contudo, isto não é um simples ‘burrificar’ o jogo. Visto que o sistema está preparado para aumentar a dificuldade, caso as mecânicas do jogador melhorem ao longo do tempo.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!