Várias pessoas preferem utilizar os seus smartphones para fazerem os mais variados pagamentos. Foi algo que começou de forma tímida mas que está a ser cada vez mais utilizado. Os utilizadores do Android optam geralmente pelo Google Pay ou por alternativas OEM como o Samsung Pay para estas transações sem dinheiro. Entretanto se é um utilizador do Google Pay, é possível que tenha recebido recentemente um novo e-mail a informar que “Adicionou um novo cartão à sua Conta Google”, apesar de não o ter feito. Mas o que está se está a passar?
Atenção: também recebeu este e-mail do Google Pay?
Muitos utilizadores nos fóruns de apoio da Google Wallet/Google Pay e no Reddit relatam que receberam um e-mail da Google a notificá-los de que adicionaram um novo cartão à sua conta, apesar de não terem realizado qualquer ação nesse sentido. Alguns até receberam vários desses e-mails, todos provenientes de um endereço de e-mail legítimo da Google.
É compreensível que o e-mail tenha assustado alguns utilizadores cautelosos, levando-os a apagar os seus cartões e a alterar as suas palavras-passe, com receio de que a conta fosse comprometida.
No entanto, tendo em conta o número de informações erradas, há uma boa hipótese de este e-mail ter chegado por engano como refere o site AndroidAuthority. De facto, é muito provável que a sua conta Google Pay esteja segura e pode ignorar o e-mail. Claro que por precaução, pode alterar a palavra-passe da sua conta se precisar de alguma paz de espírito. Também pode verificar os cartões que guardou e remover os que não reconhece.
Entretanto o suporte da Google ainda não tem uma boa resposta para as questões dos clientes. Também ainda não vimos a Google reconhecer publicamente o problema.
Resta-nos agora esperar por uma informação por parte da Google neste sentido. Pelo menos para ficarmos totalmente descansados.
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